Diversão e Arte

Jovens artistas conquistam espaços em grandes galerias da cidade

Em meio a nomes consagrados, surge espaço para quem está começando

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 09/05/2016 07:33
Trabalho de Rodrigo Godá, na Referência: conexão entre erudito e popular
Para expandir e firmar o espaço de produção das artes plásticas de Brasília, galerias pequenas ; e até grandes espaços culturais ; ocupam suas salas e mostras mensais com obras de artistas da cidade. Apesar da dificuldade de disputar os olhares do público com artistas internacionais de renome que estão na cidade, as pinturas, desenhos, esculturas e demais obras criadas em solo candango mostram o quanto a produção local também é rica, de qualidade e merce atenção.

No mês de maio o brasiliense pode conhecer nomes da cidade em galerias como a Alfinete, Referência, Caixa Cultural e Casa da cultura da América latina (CAL). Entre os artistas que expõem neste mês na capital estão Rodrigo Godá, Miguel Ferreira, Ananda Giuliani, Ludmilla Alves, Alessandra Cunha, Renata Rinaldi e Morenu.

Uma das criadoras da exposição Cerro, em cartaz na Alfinete galeria, Ananda Giuliani acredita que os grandes artistas que são expostos na cidade não interferem ou atrapalham na circulação de público dos jovens artistas em galerias menores, já que cada lugar costuma atrair um público diferente.

[SAIBAMAIS]"A principal diferença entre as exposições de grandes centros culturais e as que acontecem em outras galerias da cidade é que o alcance é menor e a linguagem proposta costuma ser diferente. Na Alfinete, por exemplo, onde estou expondo, o público é aberto a propostas novas e experimentais;, afirma a artista.

Serviço
Casa da cultura da América latina
(SCS Q. 04 Ed. Anápolis ; Asa sul) Três exposições de arte contemporânea estão em cartaz a partir do dia 11 de maio: Cetim, de Alessandra Cunha (Acervo); A palavra não é diferente do rugido de uma fera, de Renata Rinaldi (CAL) e Anatomia de um fluxo, de Morenu (Bolso). Entrada franca.

Alfinete galeria
(Scln 103 bl B lj 66) Exposições estão em cartaz entre 7 e 28 de maio, com obras de Miguel Ferreira, Ananda Giulian e Ludmilla Alves. Entrada franca.

Referência galeria
(Scln 205, bl A lj 9) Exposição de pinturas e desenhos feitos pelo artista Rodrigo Godá. Abertura no dia 7 de maio, às 17h. Fica em cartaz até o dia 4 de junho.

Caixa cultural
(SBS Q. 4, lt 3/4 ; Asa sul) Exposição Gavetas de memórias,
de Anna Bella Geiger. Em cartaz entre os dias 11 de maio e 26 de junho, na Galeria Vitrine.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação