postado em 10/05/2016 07:30
Quando o AC/DC oficializou, no dia 16 de abril, que Axl Rose substituiria o vocalista Brian Johnson ; que sofre com problemas de audição ; no restante da turnê Rock or bust, as reações dos fãs da banda australiana foram desfavoráveis, para dizer o mínimo (na página oficial do grupo no Facebook, um fã americano chegou a escrever ;Esse é um dia triste. Colocar Rose como vocalista é o maior erro da história da música;). No entanto, essa desconfiança perdeu um pouco a força depois do show da banda em Lisboa, no último sábado.
Na semana passada, cerca de 7 mil pessoas pediram de volta o valor pago para assistir à apresentação que o AC/DC fará na cidade de Werchter, na Bélgica, no próximo dia 16. O mesmo aconteceu na data do show de hoje, que acontece em Sevilha, na Espanha. Se antes, a equipe do grupo australiano parecia confiante que os ingressos devolvidos seriam prontamente comprados por aqueles em fila de espera (segundo a revista Billboard), agora, depois do eletrizante show no Passeio Marítimo de Algés, as preocupações de um fracasso retumbante diminuíram bastante.
Mesmo tendo que ficar sentado ; postura que não combina com um show de rock ; devido a uma fratura no pé que aconteceu na primeira apresentação da formação ;clássica; do Guns n; Roses, Axl Rose conseguiu animar o público de 60 mil pessoas presentes no local. Com uma voz renovada, semelhante aos seus melhores anos no fim da década de 1980 e 1990, Axl pareceu bastante à vontade com clássicos da era Bon Scott, como Dirty deeds done cheap e High voltage, e da fase Brian Johnson, como Shoot to thrill, Let there be rock e Back in black.
;Às vezes consultar as redes sociais assemelha-se a falar numa terça e, depois, numa quinta com alguém que sofra um distúrbio de personalidade. E se no dia 17 de abril, quando o nome de Axl Rose foi anunciado, os fãs da banda australiana ;vociferavam; em fúria contra a decisão, durante e depois do concerto em Lisboa tudo mudou. Os fãs dos AC/DC cantaram com Rose, e espalharam as imagens e o som do primeiro concerto pelo mundo inteiro;, definiu com exatidão o jornal português Diário de notícias em a matéria intitulada ;O mundo aprovou;.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.