Publicidade

Correio Braziliense

Letícia Sabatella denuncia processo de impeachment durante visita ao papa

A atriz encontrou com o pontífice no Vaticano para falar sobre a situação política e social do país


postado em 10/05/2016 22:07 / atualizado em 10/05/2016 22:23

A atriz considera que o papa passa uma imagem da tolerância religiosa e espiritual(foto: Facebook/Reprodução)
A atriz considera que o papa passa uma imagem da tolerância religiosa e espiritual (foto: Facebook/Reprodução)


A atriz Letícia Sabatella encontrou o papa Francisco, na segunda-feira (9/5), no Vaticano, para falar sobre a situação política brasileira. A juíza Kenarik Boujikian Felippe, do Tribunal de Justiça de São Paulo, também acompanhou o bate-papo. A informação foi repassada pela Agência RFI, de Roma. Ela entregou uma carta ao pontífice denunciando o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O encontro durou cerca de 45 minutos. Na conversa, Sabatella destacou a falta de tolerância que acomete a sociedade neste momento. "Esse clima de intolerância é como uma doença, acho que é pertinente pedirmos o auxílio e levar ao papa o que está acontecendo. Existe uma sombra, um ódio, uma busca pelo bode expiatório que não vai resolver a situação sistemática do país". A atriz considera que o papa passa uma imagem da tolerância religiosa e espiritual.

Segundo a juíza Kenarik Boujikian, o papa comentou a necessidade de dialogar. "Ele nos ouviu atentamente e nos disse que irá orar pelo povo brasileiro, que se preocupa com o Brasil", disse a juíza.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade