Diversão e Arte

Concha Acústica do Teatro Castro Alves reabre para festival

'Eu sou a concha' marca a entrega do espaço e recebe apresentações de cantores como Maria Bethânia e Margareth Menezes

postado em 13/05/2016 13:31

A cantora Maria Bethânia  se apresenta na sexta-feira

A Concha Acústica do Teatro Castro Alves reabre hoje para receber o festival Eu sou a concha. O espaço encerra a primeira fase do projeto Novo Teatro Castro Alves, que prevê a ampliação e a renovação do complexo, com novas estruturas e mais de 90 milhões investidos pelo Governo do Estado da Bahia e pelo Ministério da Cultura.

Além dos benefícios ao público, os artistas também passam a ter uma experiência diferenciada. Segundo o atual diretor do Teatro, Moacyr Gramacho, ;a requalificação do espaço valoriza as produções e o próprio público, já que o projeto confere mais conforto, segurança e acessibilidade para todos;. Ele também explica que ;a alma e o espírito da Concha foram preservados; e as estruturas de palco e arquibancada, tombadas nacionalmente como arquitetura moderna, são as originais dos anos 1950.

Com ingressos esgotados, o complexo recebe hoje o espetáculo cênico-musical Kindembu, e as cantoras Maria Bethânia e Margareth Menezes. No sábado é a vez de Carlinhos Brown, que convida Lazzo Matumbi, e BaianaSystem que recebe o cantor Ney Matogrosso. Para fechar o festival Eu sou a concha, o grupo Novos baianos se reúne e homenageia o cantor e compositor baiano João Gilberto. Nos três dias do festival, as apresentações musicais serão entremeadas por intervenções cênicas.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação