Diversão e Arte

Dolce & Gabbana cria terno com estampas de Romero Britto

Artista plástico publicou uma foto na qual veste as próprias estampas da cabeça aos pés

Diário de Pernambuco
postado em 19/05/2016 16:03

Romero Britto posou com terno da grife em pontos turísticos de Londres, onde comemora aniversário da rainha da Inglaterra, Elizabeth II

As cores abertas e motivos geométricos do artista plástico pernambucano Romero Britto estampam, agora, terno da grife italiana Dolce & Gabbana. Britto usou o Instagram para publicar os croquis que deram origem à peça, bem como seu resultado final. Ele mesmo vestiu o terno e posou em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres.

Na foto, com camisa preta de botão sob o terno, Britto veste as próprias estampas da cabeça aos pés. Os sapatos, azuis, têm um coração posicionado no centro, bem como a metade direita do colete, da calça e do terno. Na metade esquerda da roupa, fundo amarelo com poás na cor laranja. O terno é ladeado por faixas azuis. Punhos, gola e barras são margeados por contornos pretos.

Os croquis do terno criado pela grife Dolce & Gabbana com estampas de Romero Britto

A peça foi feita sob medida para Romero Britto, cliente antigo da linha Alta Sartoria - a mais exclusiva da D. A ideia seria desfilar as estampas do brasileiro na capital britânica, durante comemorações do aniversário da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, que completou 90 anos neste ano. Provavelmente, o terno não será replicado, nem comercializado pela grife italiana. Em 2012, Britto assinou quadro dedicado à rainha, homenageando Elizabeth II com seu retrato, com as bandeiras do Brasil e do Reino Unido ao fundo, simbolizando a relação diplomática entre as duas nações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação