Diversão e Arte

Afroflix reúne séries e filmes feitos por negros

O site é gratuito e usa suportes como o YouTube para disponibilizar filmes, clipes, séries, documentários e curtas

Diário de Pernambuco
postado em 20/05/2016 10:25

O site é gratuito e usa suportes como o YouTube para disponibilizar filmes, clipes, séries, documentários e curtas

Depois do lançamento do "Netflix cristão", o Univer, entrou no mercado de streaming, nesta terça-feira (17/05), a plataforma Afroflix. O serviço abre espaço para produções audiovisuais que tenham sido feitas ou sejam protagonizadas por negros. O site é gratuito e usa suportes como o YouTube para disponibilizar filmes, clipes, séries, documentários e curtas.
[SAIBAMAIS]
A proposta é promover a valorização da cultura negra através de produções como o documentário 25 de julho - feminismo negro contado em primeira pessoa, de Avelino Regicida. Entre os materiais disponibilizados, está o clipe Meu rap jazz, de Tássia Reis. De acordo com o portal Agenda preta, a equipe do Afroflix conta com seis mulheres negras, entre jornalistas e designers.

No início do mês, a Igreja Universal do Reino de Deus lançou o serviço de streaming Univer, com assinatura no valor de R$ 14. O catálogo oferece séries, palestras, programas e filmes cristãos, mas as novelas e minisséries produzidas pela Record ficaram de fora da plataforma. O "Netflix cristão" também transmitirá os cultos do Templo de Salomão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação