Para os que gostam dos toques carnavalescos e de cair nos passos do frevo, o cantor do Galo da Madrugada, Gustavo Travassos, desembarca em Brasília para um show do ritmo. O músico promete um repertório animado, que mescla os diferentes estilos do gênero: frevo de bloco, instrumental e canção. ;A capital tem um público muito latente, que tem um carinho muito grande pelo frevo;, comenta Travassos. Segundo o cantor, o repertório da apresentação, que ocorrerá hoje no Clube do Choro, também conta com músicas do caboclinho, ritmo genuinamente pernambucano inspirado nas tradições indígenas da região.
;No primeiro momento vamos fazer uma mostra do que é a abertura do desfile do Galo da Madrugada;, conta o cantor. Como explica Travassos, o desfile sempre ocorre no sábado de carnaval e é uma forma de marcar o início da festa com uma chuva de alegria para os foliões. ;Vamos começar a apresentação com a essência dessa alegria;. Ao lado de Gustavo Travassos, estará sua orquestra carnavalesca e os músicos Augusto Silva, na bateria, e Roberth Luciano, no piano. ;Augusto faz parte da Spok frevo orquestra e Roberth é nosso maestro harmonizador;, acrescenta. Além dos artistas que vêm diretamente de Recife para o palco da capital, o show conta com a participação de Jorge Recife e Camila Inês, que residem em Brasília.
Novo disco
Recém-lançado, o quarto EP do frevista leva seu nome no título. No show, ele também tocará algumas das novas canções, como Cerveja e Azaração, que são assinadas pelo compositor Jades Sales. ;A ideia do novo disco veio porque Jades Sales tinha escrito a música Cerveja pra mim e eu ainda não tinha gravado;, conta. Nas palavras de Travassos, o show será uma grande mostra da música de Pernambuco. Por isso, terá desde sucessos, que já está na boca do povo, a novidades apresentadas no carnaval de 2016. ;A gente também vai mostrar um pouco da nossa dança, que se chama passo. Vou ver se consigo um casal de passistas para nos acompanhar no frevo instrumental;, completa.
A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .