A música pop vive, atualmente, um dos momentos mais ricos da sua história. Os principais artistas dos mais diferentes estilos têm se mantido produtivos e lançado variados tipos de trabalhos. Seja álbuns com consciência social, abordando temas como machismo e violência contra negros, sejam hinos pop perfeitos para fechar os olhos e se acabar nas pistas de dança, há artistas em grande quantidade para satisfazer a diferentes gostos.
O que é ainda melhor para os amantes do pop é que o gênero tem demonstrado grande capacidade de renovação, especialmente entre as mulheres. Desde os anos 1960, quando as pioneiras do pop surgiram, como Dionne Warwick e Dusty Springfield, a representatividade do lado feminino do pop nunca deixou de estar presente, sob diferentes formas.
Pode ser nos anos 1970, com divas do disco como Donna Summer, Gloria Gaynor e Diana Ross; ou na década de 1980, ao som dançante de Cindy Lauper, Madonna e Tina Turner; se emocionando com as vozes de Whitney Houston e Mariah Carey; ou curtindo o som mais adolescente de Britney Spears, Christina Aguilera e Katy Perry ; as mulheres do pop sempre estiveram presentes nas fitas, rádios e, hoje em dia, playlists dos fãs.
Ainda que Rihanna, Beyoncé, Lady Gaga e Taylor Swift, entre outras, deem as cartas atualmente na indústria, já existe uma geração de jovens mulheres cheias de atitude pedindo passagem nas vendagens, topo das paradas e preferência dos ouvintes. Meghan Trainor, Iggy Azalea, Ariana Grande e a girl band Fifth Harmony lançarão discos novos neste mês e em junho e, a julgar pela expectativa dos singles lançados nos últimos meses, essas jovens artistas têm tudo para dar o próximo passo na carreira. Confira, a seguir, mais detalhes sobre os novos trabalhos e o momento pelo qual passam tais mulheres da nova geração do pop feminino.
Meghan Trainor
O primeiro lançamento da safra de trabalhos das jovens estrelas do pop é Thank you, de Meghan Trainor. Por meio de influências de Elvis e Aretha Franklin, a cantora que surgiu no mainstream com o sucesso All about that bass, continua sua campanha por amor próprio e empoderamento, especialmente em canções como No e Woman up.
Thank you
12 faixas
Epic
Lançado em 13 de maio
Disponível em plataformas digitais como Spotify, Tidal e Apple Music
Ariana Grande
A cantora americana tem apenas 22 anos, mas a voz é de gente grande. Com um alcance vocal comparado ao da diva Mariah Carey, Ariana alcançou fama e admiração com os álbuns Yours truly e My everything. Agora, com Dangerous woman, ela se reuniu com Macy Gray, Nick Minaj e os rappers Lil; Wayne e Future para colaborações no terceiro álbum, que promete ser explosivo e cheio de hits, a exemplo dos singles já lançados Into you Dangerous woman.
Dangerous woman
11 faixas
Republic
Lançamento em 20 de maio
A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique aqui.