A atriz Angelina Jolie Pitt, de 40 anos, enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), foi nomeada professora visitante na prestigiosa London School of Economics (LSE) - anunciou a universidade, nesta segunda-feira (23/5).
A artista americana é uma dos quatro novos "professores convidados", que vão contribuir no novo Mestrado sobre Mulheres, Paz e Segurança. Esse programa busca promover a igualdade entre os sexos e ajudar as mulheres afetadas pelos conflitos ao redor do mundo.
"Estou muito entusiasmada com a criação desse programa", declarou a atriz, em um comunicado.
"Espero que outras instituições universitárias sigam o exemplo, porque é vital ampliar o debate sobre a maneira de fazer avançar os direitos das mulheres e acabemos com a impunidade dos crimes que afetam as mulheres de maneira desproporcional, como as violências sexuais nos conflitos", acrescentou.
Leia mais notícias em Diversão e Arte
Entre os indicados, está o ex-ministro britânico das Relações Exteriores William Hague. Em 2010, ele lançou uma iniciativa com Angelina Jolie-Pitt sobre a prevenção da violência sexual nos conflitos.
Os professores convidados darão conferências, participarão de oficinas e de eventos públicos, afirmou a London School of Economics (LSE).
Os estudantes poderão se matricular no programa do Centro da LSE para as Mulheres, a Paz e a Segurança, a partir de agosto.