Turíbio Santos costuma fazer shows temáticos a cada participação em projetos do Clube do Choro de Brasília. Em seu retorno, para shows de amanhã a sexta-feira, às 21h, pelo projeto Tributo a Paulinho da Viola, não vai ser diferente. Nessas apresentações ele mostrará a influência exercida pela exuberante música espanhola no violão brasileiro.
;O repertório que elaborei para essas apresentações contempla a obra de três grandes compositores espanhóis, de diferentes períodos. O primeiro deles é Isaac Albenis, de quem vou tocar Astúria e Malaguenha. De Fernando Sor executarei Rondó e Variações; e de Gaspar Sanz escolhi Fanfarra e Paradetas, temas de danças espanholas para o violão;, anuncia.
Violonista clássico que tem estreita ligação com a música popular brasileira, Turíbio, na volta à capital, abrirá espaço, também, em seu recital para mestres do choro. Ele homenageará Dilermando Reis com Tempo de criança e Magoado, e João Pernambuco com Graúna e Jongo. Heitor Villa-Lobos (da obra de quem é profundo conhecedor), sempre presente em seus shows, é outro que receberá tributo. ;Do Villa farei a Suíte popular brasileira;, adianta.
A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .