Diversão e Arte

Marieta Severo, Macalé e outros artistas criticam impeachment em vídeo

Manifesto Nacional Pela Democracia foi divulgado pelo movimento Ocupa MinC

Diário de Pernambuco
postado em 24/05/2016 12:47

[VIDEO1]

Artistas brasileiros lançaram um vídeo contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff produzido pelo Movimento Ocupa MinC. Com participação das atrizes Marieta Severo, Andrea Beltrão, Jards Macalé, Patrícia Pillar, Tereza Seiblitz, Soraya Ravenle, Enrique Diaz, Mariana Lima, Igor Angelkorte, Letícia Isnard e do cantor pernambucano Otto, entre outros, o Manifesto Nacional Pela Democracia é formado por imagens das ocupações realizadas no Distrito Federal e outras 23 cidades brasileiras e um texto dito defendido por pessoas ligadas à área.

"O governo ilegítimo assumiu de forma arbitrária, causando um desmonte de setores essenciais do estado brasileiro, como Cultura, Direitos Humanos, Mulheres, Igualdade Racial, Povos Indígenas, Desenvolvimento Agrário, Previdência, Ciência e Tecnologia, além da extinção da Controladoria Geral da União", defende um dos trechos. A música de fundo é O fortuna, composta pelo alemão Carl Orff para poemas do Carmina Burana, intercalada com frases de "Fora Temer".

"A luta pela democracia não tem data para terminar", conclui o vídeo, na voz de Marieta Severo. O material foi publicado originalmente na página no Facebook do Ocupa MinC RJ. "Qualquer tipo de negociação com o Palácio do Planalto é uma forma de legitimar o golpe. Ocuparemos de forma pacífica e contundente as sedes do Ministério da Cultura em todo o Brasil. Já somos 23 estados ocupados, faltam só QUATRO", diz a descrição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação