Diversão e Arte

Inscrições abertas para o 49° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

As inscrições vão de 1º de junho a 15 de julho e selecionarão 12 filmes de curta ou média-metragem e nove longas

postado em 01/06/2016 17:37

Prêmio do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no Cine Brasília

Um dos mais movimentados festivais de cinema, voltado a produção nacional, abriu as incrições na tarde desta quarta-feira (1;/6) para a seleção de filmes que concorrerão ao Troféu Candango em sua 49; edição. Produtores e realizadores terão o prazo de 1; de junho a 15 de julho para fazer a inscrição neste que é o mais antigo festival dedicado ao cinema nacional.

A 49; edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será de 20 a 27 de setembro, no Cine Brasília, e será presidido pelo Secretário de Cultura Guilherme Reis. A novidade este ano é que o evento terá a participação de nove filmes de longa-metragem na Mostra Competitiva, e não os tradicionais seis títulos. Seguem sendo 12 curtas ou médias.

O formato inclui ainda a Mostra Brasília (também de caráter competitivo), mostras paralelas, Festivalzinho, encontros, debates, seminários, máster classes e lançamentos. Duas comissões julgadoras irão selecionar os concorrentes dentre filmes brasileiros concluídos a partir de 1; de agosto de 2015 e que não tenham sido inscritos na edição passada do festival.

Inscrições e edital no site www.festbrasilia.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação