Diversão e Arte

Mimo Festival anuncia datas e primeiras atrações no Brasil

Olinda, Paraty, Tiradentes, Ouro Preto e Rio de Janeiro receberão apresentações

postado em 03/06/2016 13:03

Olinda, Paraty, Tiradentes, Ouro Preto e Rio de Janeiro receberão apresentações

O Mimo Festival, maior festival de música instrumental do Brasil, anunciou as datas e o nome das primeiras atrações que devem se apresentar no país em 2016. O festival retornará para a cidade de Olinda este ano, após o cancelamento da edição do ano passado. Além disso, Paraty, Tiradentes, Ouro Preto e Rio de Janeiro também receberão as apresentações.

O calendário do evento inclui quatro festivais e três circuitos (edições em menor formato). São eles: o Mimo Festival Amarante, Portugal (15 a 17 de julho), Circuito Mimo Tiradentes (7 e 8 de outubro), Circuito Mimo Ouro Preto (8 e 9 de outubro), Mimo Festival Paraty (14 a 16 de outubro), Mimo Festival Rio de Janeiro (11 a 13 de novembro) e Mimo Festival Olinda (18 a 20 de novembro).

A edição portuguesa será na cidade de Amarante, que contará com shows, exibição de filmes inéditos e a realização de workshops com grandes nomes da música do mundo. Portugal foi o país escolhido como porta de entrada para o festival brasileiro na Europa, que vem num processo contínuo de expansão e desde 2013 incorporou uma cidade por ano ao seu calendário.

No Brasil, um dos destaques deste ano serão Pat Thomas & Kwashibu Area Band, de Gana, que chegam pela primeira vez ao país. Aos 65 anos, Pat é a voz mais poderosa e atuante do highlife, estilo musical que surgiu há quase um século no país africano e influenciou diretamente o afrobeat. Outra novidade é o grupo ucraniano DakhaBrakha. Criado por jovens da escola de teatro de Kiev, o quarteto entrelaça percussões, violoncelo, acordeon e harmonias, oferecendo um resultado sonoro dançante. Outro nome confirmado, é da ;rainha da cumbia; Totó la Momposina, uma das principais intérpretes da América Latina nas últimas cinco décadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação