Diversão e Arte

Grupo vocal MPB4 completa 50 anos de carreira

Representantes da melhor música brasileira voltam à estrada

Irlam Rocha Lima
postado em 04/06/2016 06:54

'

Uma das principais referências entre os grupos vocais brasileiros, o MPB4 chega aos 50 anos de carreira convivendo com uma perda até hoje não muito bem assimilada: a de Magro Waghabi, morto em 2012. O álbum comemorativo das cinco décadas de uma trajetória vitoriosa, intitulado O sonho, a vida, a roda viva, é dedicado ao cantor, pianista, arranjador e um dos criadores do grupo.

No texto de apresentação, que assina no encarte do disco, Aquilles Reis, um dos remanescentes da formação original do quarteto ; o outro é Miltinho ;, diz: ;O nosso CD dos 50 anos é seu, Magro! Nós o dedicamos a você para que a música do MPB4 esteja sempre ao seu lado, a seu dispor. O MPB4 é nosso, maestro!”

Para celebrar a data, o grupo tomou por base o seu primeiro LP, lançado em 1966 pela mítica gravadora Elenco, no qual foram registrados quatro sambas de um certo Chico Buarque e o choro Lamento, com letra de Vinicius de Moraes ; versão que se transformou num clássico da música popular brasileira.

A matéria completa está disponível aquipara assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação