Diversão e Arte

Baby do Brasil, Sérgio Mendes e Rogério Flausino lançam música juntos

A faixa Se ligaê, gravada em parceria pelo trio, é lançada em comemoração aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Enviada Especial, Adriana Izel
postado em 08/06/2016 22:06

Trio inusitado gravou faixa para as Olimpíadas do Rio

Rio de Janeiro - Chegou às rádios nesta semana e será lançado na sexta-feira (10/6) nas plataformas digitais a canção Se ligaê, que é o encontro inusitado de três nomes de diferentes gerações e estilos da música brasileira: Baby do Brasil, Sérgio Mendes e Rogério Flausino.

A composição, de autoria de Rogê, Pretinho da Serrinha e Leandro Fab, foi produzida pela Musickeria com o objetivo de torná-la em tema dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão no Rio de Janeiro.

"Quando pensamos no projeto (a música) tinham alguns desafios. O primeiro era a composição que mostrasse essa diversidade do povo brasileiro, essa alegria. Conversamos com vários compositores até chegar a essa pérola", lembra Afonso Carvalho, um dos sócios da Musickeira.

O segundo desafio era encontrar artistas que conseguissem falar com diferentes públicos. O primeiro nome que surgiu foi de Sérgio Mendes pela representatividade nacionalmente e internacional. Em seguida, Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, foi convidado. A última a se juntar ao projeto foi Baby do Brasil.

[VIDEO1]

"Depois fomos entendendo que não foi uma escolha casual. Todos eles tinham relações. Baby do Brasil foi recebida por Mendes quando foi barrada na Disney e eles dois são de Niterói. Rogério gravou Raio laser de Baby no Jota Quest", conta.

Baby do Brasil também cita os passados de cada um para explicar essa conexão. "São três pessoas que tem tudo a ver com o momento brasileiro. Todos saímos de nossas cidades e acreditamos. Tivemos coragem, ousadia e essa garra. O que nos une é exatamente o que estamos trazendo (na música)", diz a cantora.

Música

As gravações de Se ligaê começaram no ano passado. Com uma sonoridade que une tradicional e modernidade, a canção traz um pouco da marca de cada um dos artistas: o piano de Mendes e os modos de cantar de Baby e Flausino. "Nosso encontro foi mágico, são três gerações", define Sérgio Mendes.

Na letra, a mensagem é de positividade e de receptividade. Logo no primeiro trecho, a canção começa "a gente acorda todo dia e vai à luta/ não tem medo da disputa/ a gente quer participar/ ser brasileiro é não perder a alegria/ 100% garantia que a gente chega lá". "Essa música acaba vindo e trazendo esse astral, esse espírito das Olimpíadas. É uma música simples, descomplicada e despretensiosa", analisa Flausino. "Essa música entre nesse momento para embalar a coragem, a ousadia e a esperança", completa Baby do Brasil.

A repórter viajou a convite da Musickeria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação