Diversão e Arte

Kaixa D'Água abre amanhã e promete abrigar a produção artística do DF

A visitação ocorrerá de 10 a 24 de junho, de terça a domingo, das 18h às 23h.

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 09/06/2016 07:30

A visitação ocorrerá de 10 a 24 de junho, de terça a domingo, das 18h às 23h.
Taguatinga comemora seu 58; aniversário em junho e ganha de presente um novo palco e espaço cultural para receber as manifestações artísticas de seus moradores. O espaço cultural Kaixa D;Água será inaugurado no próximo dia 10 e contará com um mostra coletiva de abertura com obras dos artistas plásticos Luiz Kokay, Izzadora Alves, Douglas Brasil, Gabrielle Loyolla e Agnaldo Júnior. A proposta da curadora Katheryne Castro e do coordenador Luiz Kokay é criar um espaço democrático para a cultura do Distrito Federal e Entorno. Katheryne acredita que Brasília é uma cidade rica em arte, com grande diversidade cultural e excelentes artistas; e o aumento de espaços culturais pode suprir a necessidade de apresentação e circulação das obras criadas na cidade. Para Kokay, o Entorno também precisa de mais visibilidade.

;Taguatinga é um importante celeiro cultural e merece ter um espaço mais democrático, onde os artistas das cidades do DF e Entorno que nem sempre conseguem apresentar seus trabalhos no Plano Piloto possam ser vistos;, explica o artista plástico, designer e estilista Luiz Kokay. Segundo ele, nomes já conhecidos terão vez, mas a ideia principal é ceder terreno para a revelação de talentos e formação de público. ;Vamos inaugurar com uma mostra coletiva de artes plásticas, mas teremos todas as linguagens artísticas ali, com saraus, performances, cine clube, exposições fotográficas, oficinas. Certamente, será uma importante vitrine cultural da região;, afirma. Kokay marca presença no mundo da moda desde os anos 1990 e trabalha resgatando referências culturais nacionais.

O artista acredita na moda conceitual, criticando padrões estilísticos, e é essa referência que leva para a exposição. Une moda e arte em suas obras, com criações cheias de simbologias e elementos da cultura africana. ;Utilizo desenho como técnica, e cada obra carrega em seus traços o preto e branco, o vislumbre das linhas e da beleza do feminino;, conta. O expositor conta que, além de exposições de artes plásticas, o Kaixa D;Água receberá saraus, performances, mostras de filmes, exposições fotográficas e oficinas, firmando-se como importante vitrine cultural da região.


Inauguração do Espaço Cultural Kaixa D;água
10 de junho de 2016, às 20h ; CNF 2, Lt 1, Ljs 4/5, Subsolo. A visitação ocorrerá de 10 a 24 de junho, de terça a domingo, das 18h às 23h.


A matéria completa está disponível aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação