Estilo que vem arrebatando diversos brasilienses, o charme está sendo ensinado em diversas academias de Brasília. Além de aulas tradicionais, amantes do estilo tem se reunido e, por conta próprio e pelo amor a dança, montado suas próprias companhias para repassar o conhecimento.
Um desses grupos é chamado simplesmente de Charme. Desde 2015, três amantes dos clássicos do Hip Hop, House e Rock, sem deixar de lado a atual sensualidade das danças Funk e Twerk, se reuniram para praticar o estilo. Luciana Albuquerque e Naináua Sousa, ambas psicólogas, cantoras profissionais e amigas há mais de 20 anos, comandam os vocais em meio a performances que incluem atitude, danças e interpretações eletrizantes. O responsável pelo ritmo grave e fica por conta do renomado DJ Jean C., profissional que, desde 1997, faz conexão entre áudio e vídeo e que garante interação diferenciada com o público.
Outra iniciativa própria de ensinar o Charme é a do grupo SejaCharme, Com menos de um ano,os amigos Sônia Maria, Ju Silva,Amanda Greco e Edgar Fortunato já realizaram diversos tipos deeventos em Brasília, entre eles,participações nas badaladas festas Makossa e Melanina.