Diversão e Arte

A cineasta Fernanda Carvalho leva para as telas a história de Allice Bombom

As entrelinhas da vida da drag queen conduzem o curta "Allice"

postado em 13/06/2016 07:30

As entrelinhas da vida da drag queen conduzem o curta

Os cabelos castanhos claros de Alexandre Loyola ganham uma coloração nova a cada vez que ele se transforma em Allice. Mas, não são só as madeixas que ficam coloridas. Glíter, salto alto e purpurina compõem o visual da drag queen Allice Bombom que, conhecida por vender os mais diversos docinhos pelos bares da cidade, é símbolo de extravagância e de animação.

Muito além de personagem, ela é o sonho de Alexandre e o motivo de sorrisos para os que a conhecem da noite brasiliense. ;Quando vou me vestindo, vou esquecendo Alexandre e vivendo Allice. Durante a produção, alguma peça vai me fazer sentir Allice porque é difícil vivê-la sem estar produzido;, conta Loyola.

Para homenagear os encantos e desejos de Allice e Alexandre, a cineasta Fernanda Carvalho vai lançar nesta quarta-feira no Cine Brasília, às 22h, o curta-metragem Allice. ;Fui me apaixonando pelo Alexandre porque, para contar a história de alguém, a gente precisa se apaixonar e enxergar o que existe de melhor;.

Nas palavras de Fernanda, ao filmar as entrelinhas da vida da drag queen, ela procurou traduzir emoções sinceras e refletir a pureza dos sentimentos. ;Foram três dias de filmagem e meses de preparação. Tive que estruturar tudo muito rápido, mas, apesar da pressa, percebo Alexandre de um jeito muito legal;, acrescenta.

Primeiro curta-metragem de Fernanda, Allice transita entre o palco e camarim. As cenas são todas construídas no ambiente cênico e retratam as reflexões artísticas da personagem. ;Trabalho com publicidade e esse foi meu primeiro curta. Uma das coisas mais especiais que estou fazendo na vida;. Construção autoral e impactante, o documentário faz um jogo com descobertas psicológicas e desfruta da naturalidade dos envolvidos. ;Quando se faz um filme, você se sente como uma vitrine. Contamos a história para um público, é preciso que algumas pessoas gostem;, completa.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação