Diversão e Arte

MasterChef Brasil: receita de massa delicada eliminou Vanessa da competição

Após prova da caixa misteriosa, onde tiveram que transformar ingredientes enlatados em um prato MasterChef, competidores trabalharam com o tortellini

Diário de Pernambuco
postado em 15/06/2016 08:53

Após prova da caixa misteriosa, onde tiveram que transformar ingredientes enlatados em um prato MasterChef, competidores trabalharam com o tortellini

Os cozinheiros amadores tiveram que mostrar que evoluíram ao longo do reality no episódio desta terça-feira (14/6), do Masterchef Brasil, na Band. Os 13 participantes precisaram usar a criatividade para escapar da prova de eliminação. A casca de banana estava na execução do tortellini - massa italiana delicada e recheada. Vanessa falhou e deixou a competição.

O programa começou com a caixa misteriosa, que trouxe o desafio das latas. A prova exigiu a criatividade dos participantes para utilizar os ingredientes enlatados em um prato saboroso e apresentável. Em cada bancada foram dispostas 24 latas. Os competidores podiam abrir quantas latas quisessem para apresentar receita no nível Masterchef. Eles tiveram 1h para a preparação.

[SAIBAMAIS]Os enlatados eram dos mais variados possíveis: milho, ervilha, atum, feijão, abacaxi em calda, extrato de tomate, salsicha em conserva, pêssego, lichia e outros. Os participantes podiam criar uma entrada, prato principal ou sobremesa. "Na casa dos brasileiros sempre tem um enlatado ou ingrediente em conserva. O verdadeiro Masterchef deve saber usar, ressaltar e colocar no prato de forma bem apresentada", exigiu Paola Carosella.

Os destaques positivos foram Luriana, Leonardo, Fábio e Raquel. Já os negativos foram Vanessa, Gleice e Fernando. Os que não escaparam da prova da caixa misteriosa foram provocados com uma tarefa mais sofisticada. O desafio que valia o avental exigia a execução perfeita de um tortellini, massa fina, recheio seco e molho bem feito.

Os piores pratos da prova anterior, Vanessa, Gleice e Fernando, ainda tiveram uma punição. Eles não puderam trabalhar com a máquina para abrir a massa e tiveram que trabalhar com o rolo.

Na avaliação final, os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin foram exigentes. Aluísio foi o mais elogiado, que logo subiu para o mezanino. Além dele, Fernando e Bruna tiveram as receitas destacadas. Paula, Pedro, Thaiana e Gleice foram considerados medianos de acordo com o parecer dos jurados, mas se salvaram.

Os piores desempenhos apontados foram de Vanessa e Lee. Lee estava confuso durante a prova e não conseguiu apresentar um prato bem finalizado. Mas o erro de Venessa, ao usar damasco na receita salgada, terminou eliminando a cozinheira da competição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação