Escritores e personagens multimídias, Chico Sá, Gregório Duviver e Maria Ribeiro participaram, no começo da noite desta quarta-feira (15/6), do projeto "Você é o que você lê" no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi.
Durante quase duas horas, eles bateram papo com o público em debate dividido em duas partes. Inicialmente, a conversa girou em torno da literatura e da relação educação e leitura. Eles aproveitaram para ler trechos de suas obras e falar sobre escritores que os haviam influenciado, citando, entre outros, Fernando Sabino, Rubem Braga, Paulo Mendes Campos e Marcelo Rubens Paiva.
Leia mais notícias em Diversão e Arte
Na segunda parte, o foco principal do papo foi a relação deles com as mídias sociais. Discutiram aspectos como utilização, produção, conteúdo e interação. Mesmo fazendo crítica sobre alguns aspectos da internet, os três foram unânimes em destacar o lado democrático da rede. Duvivier saiu em defesa da TV Brasil e da comunicação pública, mas sugeriu que a televisão pública deixasse de ser um braço do governo para se tornar um Ombudsman. Ele também criticou a televisão comercial por seu conservadorismo, mesmo achando que ela pode ser, sim, capitalista.
No fim, eles responderam perguntas dos espectadores. Em uma delas, foram questionados sobre que livro sugeririam para o presidente interino Michel Temer. Chico Sá sugeriu "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis e Duvivier, "Canções do Exílio", de Gonçalves Dias. Depois, eles deram autógrafos e posaram para fotos com admiradores.