Diversão e Arte

Estreia hoje sequência de As Tartarugas Ninja em diversas salas da capital

O longa tenta conseguir um resultado melhor que o primeiro filme da franquia

Renata Rios
postado em 16/06/2016 07:30
O longa tenta conseguir um resultado melhor que o primeiro filme da franquia
Entre as continuações previstas para 2016, As Tartarugas Ninja: fora das sombras, que estreia hoje nas salas de cinema do Brasil, promete ser uma tentativa de redenção após um primeiro filme fraco. Pelos trailers da segunda produção, pode-se esperar uma trama com muitas piadas ; um recurso já utilizado no primeiro filme da franquia, além de uma aposta recorrente nos blockbusters ; e muitos efeitos especiais.

A trama, que conta as aventuras de Michelangelo (Noel Fisher), Donatello (Jeremy Howard), Leonardo (Pete Ploszek) e Raphael (Allan Ritchson), traz os personagens de volta às telonas para uma nova missão. Com a ajuda da repórter April (Megan Fox), o operador de câmera Vernon (Will Arnett) e o novato Casey Jones (Stephen Amell) o quarteto enfrentará o supervilão Destruidor (Brian Tee), que foge da Justiça e une forças com o cientista Baxter Stockman (Tyler Perry), arquitetando um plano para conquistar o mundo com dois capangas mutantes: Bebop (Gary Anthony Williams) e Rocksteady (Stephen Farrelly). Porém, enquanto a equipe luta para conter as forças do Destruidor, ela se depara com um desafio ainda maior, lutar contra o terrível Krang, que é dublado por Brad Garrett.

[VIDEO1]
O longa, que tem entre os produtores Michael Bay, deixa evidente a estética utilizada por ele em outras produções ; um estilo com cortes rápidos, que abusa das cenas de ação e efeitos especiais, além de muitas explosões. Já o diretor Dave Green é conhecido por trabalhos em curtas-metragens. Em 2014, no mesmo ano que a franquia lançava o primeiro filme, Green debutava com o longa Terra para Echo.

Como no primeiro longa, nas filmagens os atores que dão vida às tartarugas ninja utilizaram roupas e equipamentos de captura de movimento para dar ainda mais qualidade às expressões e aos movimentos dos personagens. Em As Tartarugas Ninja (2014), o quarteto encontra Nova York afundando em crime e medo devido ao terrível vilão Destruidor e seu clã. É então que os quatro irmãos, sobreviventes de uma experiência que deu errado, saem, literalmente, dos esgotos e assumem o destino de vigilantes mascarados da cidade que nunca dorme. Ao lado da destemida April O;Neil, o quarteto se une para salvar a cidade e seus cidadãos.

Confira as sessões em 3D e em 2D.

A matéria completa está disponível aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação