O apresentador do Domingo show, Geraldo Luís, distribuiu, junto com o filho, cobertores aos moradores de rua no centro de São Paulo. As baixas temperaturas já ocasionaram a morte de cinco pessoas no estado. No Instagram, o jornalista compartilhou doze imagens do momento, com declarações sobre o impacto da ação.
"Um homem dormia na pedra quando cheguei. A cena que mais chocou a mim e meu filho. Os invisíveis diante da dor humana", escreveu Geraldo. De acordo com o apresentador, os termômetros marcavam três graus. "Pra mim não importa que são, ou o que fizeram. O que me importa é o bem que sou obrigado a fazer. Um dia alguém fez por mim. Só eu sei né mãe...", refletiu.
Ele comemorou a presença do filho na ocasião. "Meu filho. Meu amigo, meu orgulho. Aprendendo a ver a dor do outro. Esse o segredo da vida, João", escreveu. Geraldo Luís publicou ainda a foto de um cachorro ao lado de uma das pessoas. "Humanos largam humanos... mas ele não largam. Nem na gelada madrugada que passei ao lado deles", disse.
Com mensagens religiosas e de incentivo a ajudar o próximo. "Na baixada daquele viaduto... ouvimos histórias. E quantas meu Deus. Mais cobertores distribuídos", contou ele. De acordo com o jornalista, este é o segundo ano no qual realiza a distribuição de cobertores.
No fim de abril, Geraldo Luís foi suspenso do comando do Domingo show depois de ter criticado a Record ao vivo, durante a transmissão do programa. "Pelo amor que eu tenho por essa emissora, por tudo, por favor, não façam mais isso com a minha matéria, em respeito profissional a mim também", desabafou ele, sobre a edição de uma reportagem.
Ele foi substituído por Luiz Bacci, que não conseguiu manter uma regularidade nos índices de audiência da atração na disputa contra o SuperStar, reality show musical da Rede Globo. Geraldo Luís retornou em maio.