Diversão e Arte

Morre Nemm Soares, artista plástico mineiro radicado em Brasília

O enterro dele será nesta sexta-feira (17/6) no Cemitério Campo da Esperança

postado em 17/06/2016 10:31

O enterro dele será nesta sexta-feira (17/6) no Cemitério Campo da Esperança
Morreu nesta sexta-feira (17/6) vítima de AVC, o artista plástico Nemm Soares. Nascido em Belo Horizonte, ele vivia em Brasília desde 1977 e espalhou sua arte por diversos pontos da cidade, entre eles o Clube do Choro e o restaurante Mercado Municipal de Brasília.

Pelas redes sociais, familiares do artista divulgaram que o velório será nesta sexta-feira às 14h no Cemitério Campo da Esperança, na capela 3. O sepultamento será às 17h30.

O produtor e músico Reco do Bandolim, que fundou a Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, relembrou a importância de Nemm Soares para o Clube do Choro. "Eu não o conhecia a fundo, mas a impressão que eu tinha era que ele era uma alma muito sensível. Toda a parede do Clube do Choro foi pintada por ele. Nós percebemos que a história do choro penetreou em seu sangue. Ele tinha essa capacidade de transformar uma conversa em obra de arte", disse.

Dono das principais obras em restaurantes de Brasília, a morte de Nemm repercurtiu entre os chefs locais. Michel Hipólito, da Adega Baco lamentou o falecimento do artista. "Essa é uma perda irreparável, mas suas obras ficam em diversos restaurantes, como o Bar Brasília, Mercado Municipal e o Parrilla Madrid. O Nemm era muito inventivo", afirmou.

[FOTO724306]
Na Embaixada de Portugal em Brasília, está prevista uma exposição de obras do artista em conjunto com os trabalhos de Eugenio Monteiro. A mostra intitulada Parceiros estava com abertura prevista para o 21 de junho, às 19h, com visitação de 22 junho a 3 de julho. Ainda não há informações se a mostra terá sua abertura mantida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação