Diversão e Arte

Relembre melhores momentos de Rubén Aguirre como professor Girafales

O ator faleceu nesta sexta-feira (17/6); causa da morte ainda não foi revelada

postado em 17/06/2016 14:17


Rubén Aguirre, o ator que interpretava o Professor Girafales em Chaves, faleceu na madrugada desta sexta-feira (17/6), aos 82 anos. A informação foi postada por Edgar Vivar, que interpretava o Senhor Barriga, no mesmo programa. "Meu professor favorito descansa em paz", escreveu Vivar. A causa do morte ainda não foi revelada.

[SAIBAMAIS]Com o buquê de rosas nas mãos, um charuto entre os dedos e uma vontade infinita de tomar algumas xícares de café, o professor Girafales tornou-se eterno. A postura muitas vezes dura em sala de aula se desmanchava quando o Mestre Linguiça - apelido que escapulia sem querer querendo de Chaves - encontrava a mãe de Quico. "Dona Florinda", exclamava em um suspiro Girafales.

[VIDEO1]

A paixão platônica entre o professor e a Dona Florinda nunca rendeu ao mestre sequer um beijo. Mas, nem por isso faltaram momentos românticos entre dois. Tão românticos que acabaram sendo chamados de bregas. Sobre isso, o casal responde cantando: "Somos cafonas, sim"

[VIDEO2]

Em fevereito deste ano, Florinda e Girafales se reencontraram para cantar pela última vez uma das músicas temas da relação entre os dois.

[VIDEO3]
Mesmo depois de tantos anos, o buquê de rosas não podia faltar

Girafales não tinha talento apenas para dar aulas de aritimética, de geometria, de inglês ou de história. Ele também sabia ensinar as crianças da vila a "violar tocão", ou melhor, tocar violão.

[VIDEO4]
"Quero ver outra vez, seus olinhos de noite serena"

Apesar de tanto talento e tato com os meninos da vila, o professor sofria. Não era fácil dar lições de como ser "boa gente" elas.

[VIDEO5]

[VIDEO6]

É impossível falar do professor Girafales e não lembrar de seu mais famoso bordão "Tá tá tá tá tá". As palvras que o professor gritava quando estava irritado brindaram a internet com uma série de memes. Um dos mais famosos é a paródia com uma música de Fernando e Sorocaba, "Tô passando mal".

[VIDEO7]

Mas a música que relamente marca o momento de adeus, ou melhor, do até mais do grande mestre Linguiça, não podia ser outra senão "Boa Noite, Vizinhança"

[VIDEO8]

Prometemos despedir-nos sem dizer adeus jamais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação