Diversão e Arte

Filme de A Turma da Mônica com atores reais ganha novo diretor

Adaptação de HQ ficará a cargo de Daniel Rezende, editor de Tropa de Elite 1 e 2

Diário de Pernambuco
postado em 22/06/2016 08:57

Adaptação de HQ ficará a cargo de Daniel Rezende, editor de Tropa de Elite 1 e 2

Mônica e sua turma vão ganhar um novo filme, baseado na graphic novel laços, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. Ainda sem data de lançamento prevista, a produção teve seu diretor anunciado hoje, Daniel Rezende. O cineasta de 47 anos tem longa trajetória no cinema nacional como editor, cargo que ocupou em produções como Cidade de Deus (2003) e os Tropa de Elite 1 (2007) e 2 (2010). As informações são do site Rede Geek.

Rezende ganhou prestígio internacional a partir do trabalho em Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles. Além de garantir um Bafta pela montagem no longa, o editor concorreu ao Oscar na mesma categoria. A parceria se repetiu ainda em Ensaio sobre a cegueira (2008) e 360. Walter Salles, José Padilha, Paulo Morelli e Cao Hamburguer são outros dos diretores que já tiveram suas produções montadas pelo cineasta. O editor também atuou em produções estrangeiras, como Árvore da vida (2011) e Robocop (2014).


Adaptação de HQ ficará a cargo de Daniel Rezende, editor de Tropa de Elite 1 e 2


Antes da estreia de Laços, Rezende vai lançar, em 2017, seu primeiro longa, Rei das manhãs, que atualmente está em montagem.

Mônica e sua turma não são exatamente estreantes no cinema: a primeira animação, As aventuras da Turma da Mônica, chegou aos cinemas em dezembro de 1983. De lá para cá, os personagens de quadrinhos criados por Mauricio de Sousa já estiveram presentes em diversas produções, de longa e curta metragem. Laços, no entanto, é a primeira com atores. O elenco ainda não foi anunciado.

Laços
é uma das HQs do selo Graphic MSP, uma série de histórias em quadrinhos assinadas por artistas independentes brasileiros, com releituras dos personagens de Mauricio de Souza. A coleção já teve edições dedicadas a algumas das mais famosas criações do autor, como Chico Bento, Turma da Mônica, Papa-Capim, Astronauta e Piteco. Idealizado pelo editor Sidney Gusman, o projeto contou com a participação de Gustavo Duarte, Shiko, Cristina Eiko e Paulo Crumbim, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação