Diversão e Arte

Pedro Luís lança DVD na Caixa Cultural

O cantor e compositor Pedro Luís está na capital para, em shows, lançar o DVD Aposto

Irlam Rocha Lima
postado em 23/06/2016 07:33

João Cavalcanti e Pedro Luís: camaradagem antiga

Cantor, compositor, arranjador, produtor, criador de grupos, Pedro Luís são vários. Ele prefere se definir como múltiplo e, sem meias palavras, justifica sua quase obsessão pelo trabalho: ;Tanto os processos coletivos, quanto os mais diversos estímulos solitários me abastecem e me são essenciais, fundamentais;.

O artista carioca, um dos mais criativos de sua geração, ao longo de 25 anos de carreira ; em que tem brilhado à frente da banda Parede e do grupo percussivo Monobloco ; , havia realizado apenas um projeto individual, o do CD Tempo de menino, lançado em 2011. Agora, está na estrada com a turnê de Aposto, o seu primeiro DVD solo. É esse o show que faz de hoje a sábado, às 20h; e domingo, às 19h, no Teatro da Caixa.

Nesse trabalho, Pedro recriou músicas compostas por ele, que haviam sido gravadas por intérpretes como Ney Matogrosso, Lenine, Zé Renato, Elba Ramalho, Adriana Calcanhotto, Maria Rita, Roberta Sá, Cidade Negra e O Rappa. ;Em shows para grandes plateias, percebi certo espanto das pessoas ao saber que várias daquelas canções, que haviam chegado a seus ouvintes, por meio de tantas vozes, eram de minha autoria. Isso me instigou a reuni-las no DVD;.

Em Aposto, já apresentado no Rio de Janeiro e em São Paulo, Pedro tem apenas um músico a acompanhá-lo: o percussionista Paulino Dias. O cantor e compositor João Cavalcanti (Casuarina) e a cantora Nina Becker, que participaram do DVD, são convidados especiais no show, e vão dividir a interpretação de algumas músicas.

Do repertório do show fazem parte músicas como Girassol, Miséria S.A, Braseiro, Mão e luva e a canção que dá nome ao projeto, entre outras, incluindo composições inéditas. Segundo Pedro Luís, o show é simples, sintético, porém vigoroso. ;É uma aposta desafiadora, mas também prazerosa, que me deixa face a face com a possibilidade de construir uma sonoridade que começa minimalista e íntima, e termina em dupla, ganhando força de banda.;

Aposto


Show do cantor Pedro Luís, acompanhado pelo percussionista Paulino Dias, com as participações especiais de João Cavalcanti e Nina Becker, de hoje a sábado, às 20h; e domingo, às 19h. Ingressos; R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Amanhã, às 18h, haverá um bate-papo, com a participação de Esdras Nogueira, músico da banda Móveis Coloniais de Acaju, com entrada franca. Informações: 3206-6456.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação