Marca da cultura nordestina, os repentistas sobrevivem mesmo no mundo conectado pelas redes sociais. Para mostrar a arte do improviso, os cantadores Geraldo Amancio e Moacir Laurentino sobem ao palco do Centro de Atividades Sociais do Sindilegis hoje, às 20h. Ambos com 52 anos de poesia, prometem exaltar a essência da composição popular. ;Bebemos dessa fonte chamada poesia popular, que é de grande riqueza para a raiz brasileira;, conta Geraldo Amancio.
Como explica Amancio, eles não levam nada previamente pensado para o show. São o clima, pessoas e sentimentos que guiam a cantoria. ;A nossa apresentação conta com diversas modalidades e estilos de cantorias.; Temas da seca, da miséria e da vida social fazem parte do repertório sempre aclamado pelos amantes do gênero. Segundo o cantador, as pessoas que têm o hábito de assistir a encontros de repentistas já sabem até o que pedir para entrar na roda de canções. ;Os cantadores precisam sempre estar bem atualizados com o mundo; por isso temos sempre uma polivalência muito grande;, acrescenta.
Noite do cantador
Centro de Atividades Sociais do Sindilegis (610 Sul) Hoje, às 20h. Entrada franca. Mais informações: 3214-7300. Classificação indicativa livre.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.