A cantora Beyoncé liberou, nesta quarta-feira (22/6), o clipe de Sorry no YouTube. Depois de Formation, a canção é o segundo single do álbum visual Lemonade. A música ficou conhecida por causa da letra, na qual Beyoncé fala sobre infidelidade após polêmica em torno de uma possível traição de Jay Z.
Lemonade foi o sexto álbum de estúdio de Beyoncé. Exibido em primeira mão pela HBO, o musical foi lançado na plataforma de música por streaming Tidal, que pertence a Jay Z, sendo a execução e download exclusivos para os assinantes do aplicativo. A turnê mundial, que carrega o nome do single Formation, tem datas marcadas apenas na Europa e nos Estados Unidos. A última passagem da artista pelo Brasil foi em 2013.
[VIDEO1]
Politizada
O empoderamento negro, principalmente o da mulher, é a alma de Lemonade, e a combinação audiovisual mostra bem isso. Em boa parte dos vídeos, as referências à cultura ;black; dão o tom, tanto nos figurinos e cenários, que transportam o espectador para os guetos de New Orleans e para as fazendas escravocratas do Sul dos Estados Unidos, quanto nos arranjos musicais que dialogam com o funk, o hip-hop, o blues e o soul. Em algumas letras, a mensagem é tocante. É o caso, por exemplo, de Forward, (Em frente, na tradução), a nona do disco, cantada em parceria com James Blake. As duas vozes poderosas são acompanhadas apenas por um piano, enquanto o clipe reúne pessoas mostrando fotos de familiares mortos pela polícia. ;É tempo de escutar, é tempo de lutar, em frente;, diz a letra.