Diversão e Arte

Game of thrones: Último episódio confirma algumas teorias famosas entre fãs

Cersei, Jon e Arya estão entre os personagens das hipóteses exibidas no capítulo

Adriana Izel
postado em 27/06/2016 15:12
Cersei, Jon e Arya estão entre os personagens das hipóteses exibidas no capítulo
O último episódio da sexta temporada de Game of thrones exibido neste domingo (26/6) na HBO revelou algumas teorias comentadas pelos fãs da saga As crônicas de gelo e fogo, de George R.R. Martin, na internet e nas rodas de bate-papo.

CUIDADO ABAIXO CONTÉM SPOILERS


R%2bL = J

Essa é uma das teorias mais famosas de Game of thrones. Ela gira em torno do personagem Jon Snow (Kit Harington) e sua origem. Os fãs dos livros e da série televisiva sempre especularam que Jon poderia não ser um filho bastardo de Ned Stark.

E o seriado finalmente explicou que, na verdade, Jon é filho de Lyanna, a irmã de Ned, que morreu após o parto na famosa Torre da Alegria (localizada em Dorne). Apesar da série não ter dito quem é o pai do personagem, tudo indica que Jon é fruto do relacionamento de Lyanna com Rhaegar Targaryen, um dos herdeiros do trono morto na rebelião comandada por Robert Baratheon.

Cersei, Jon e Arya estão entre os personagens das hipóteses exibidas no capítulo
Ou seja, fruto do "gelo e do fogo", o que aumenta os rumores de que o personagem seja o chamado Azor Ahai -- o nome de um herói lendário que durante o período classificado como Longa Noite enfrentou os outros e trouxe a luz de volta a Westeros -- que salvará Westeros dos Caminhantes Brancos.

Torta Frey

No livro, A dança dos dragões, o quarto da saga escrita por Martin, há uma teoria de que três Freys (Rhaegar, Symond e Jared) são assassinados por Lorde Wyman, uma casa fiel aos Starks, que os transforma em três enormes tortas de carne servidas no casamento de Ramsay Bolton (que no livro é com uma falsa Arya Stark), em Winterfell, como forma de "vingar o casamento vermelho", em que foram assassinados Robb e Catelyn Stark.

Desde que os Freys voltaram a aparecer na sexta temporada da série, os fãs começaram a pensar se essa teoria dos livros poderia acontecer de alguma forma na versão televisiva. E aconteceu, mas não do jeito da obra. Foi ainda melhor.

A série utilizou a personagem Arya Stark (Maisie Williams), recém-saída da Casa do Preto e do Branco, para fazer uma torta Frey com os filhos de Walter Frey que tentaram reaver Correrio dos Tully.
Cersei, Jon e Arya estão entre os personagens das hipóteses exibidas no capítulo

E Cersei?

Cersei, Jon e Arya estão entre os personagens das hipóteses exibidas no capítulo
Já era esperado que Cersei Lannister (Lena Headey) não fosse aceitar ser julgada pela Fé Militante. Só restava saber o que faria a personagem. O episódio fez exatamente o que muita gente tinha especulado.

Cersei, Jon e Arya estão entre os personagens das hipóteses exibidas no capítulo
Ao melhor estilo "rainha louca" -- seguindo os passos pensados por Aerys II Targaryen, que queria colocar fogo em Porto Real e foi impedido por Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau) --, Cersei liberou fogo vivo no Septo, matando todos os integrantes da Fé, seu tio Kevan Lannister e boa parte dos Tyrell (Margaery, Loras e Mace).

Ainda falando em Cersei, a profecia em torno da personagem está próxima de ser cumprida por completo. A Lannister perdeu os três filhos (Joffrey e Myrcella envenenados e Tommen pulando de um prédio) e ganhou o trono. Para a profecia se completar, ela só precisa ser morta por seu irmão. Ou seja, sobre essa especulação para a próxima temporada: ficará a cargo de Jaime ou Tyrion (Peter Dinklage) matar a irmã?

Essas foram apenas as teorias que foram confirmadas no último episódio, mas a sexta temporada ficou marcada por constatar outras hipóteses dos fãs, entre elas, a de que Benjen Stark seria o personagem Mão Gelada, que ajuda Bran Stark nos livros.

Apesar dessas confirmações, isso não indica que os livros de George R.R. Martin seguirão o mesmo caminho. O autor ainda continua escrevendo o sexto, que se chamará The winds of winter, que, coincidência ou não, é o nome do último episódio da sexta temporada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação