Diversão e Arte

Banco Central exibe obra de Candido Portinari ao público neste sabádo

Galeria de Arte e o Museu de Valores também estarão abertos para visitação

postado em 29/06/2016 16:19

Galeria de Arte e o Museu de Valores também estarão abertos para visitação

O painel Descobrimento do Brasil, de Candido Portinari, será exibido ao público pelo Banco Central, neste sábado (2/7), no Salão Nobre de Reuniões. Além disso, a Galeria de Arte e o Museu de Valores do Banco Central também estarão abertos.


No Museu de Valores, a exposição O Museu de Valores e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, em exibição até 3 de setembro, apresenta mascotes, moedas e selos comemorativos alusivos aos Jogos Olímpicos. Na Galeria de Arte, a exposição A Persistência da Memória exibe, até 6 de agosto, o quinto módulo da sequência, chamado Da Multiplicidade de Formas e Conceitos.


O módulo apresenta a nova configuração global a partir dos anos 1980, com a queda do muro de Berlim, a redemocratização nos países da América Latina, o Fundo Monetário Internacional e o neoliberalismo. O foco das obras está nas 25 serigrafias da coleção Ecoarte, lançada por ocasião da Rio 92, em diálogo com obras modernistas do acervo.


Serviço


Exibição do painel Descobrimento do Brasil, de Candido Portinari, exposição O Museu de Valores e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 e mostra A Persistência da Memória na Galeria de Arte.

Salão Nobre de Reuniões, Galeria de Arte e Museu de Valores, no Edifício-Sede do Banco Central em Brasília. Sábado, das 14h às 18h, sendo o último acesso até 30 minutos antes do horário de fechamento. A Galeria de Arte e o Museu de Valores também abrem ao público de terça a sexta, das 10h às 18h, com acesso permitido até 17h30. O visitante precisa apresentar documento com foto para ter acesso à exposição, exceto menores acompanhados. Entrada gratuita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação