Diversão e Arte

Fifth Harmony na área! Vamos?

Depois de reunir 2 mil pessoas na primeira passagem por Brasília, grupo retorna à capital com nova turnê

Adriana Izel
postado em 02/07/2016 06:30

O quinteto apresentará na cidade um show baseado no novo disco 7/27 e no anterior Reflection

Há dois anos, quando o quinteto Fifth Harmony desembarcou pela primeira vez no Brasil, o grupo tinha acabado de lançar a faixa Worth it do disco Reflection, que acabou se tornando em um dos maiores sucessos da girlband. Na passagem da nova turnê pelo país, Ally Brooke Hernandez, Normani Kordei, Dinah Jane Hansen, Camila Cabello e Lauren Jauregui chegam embaladas pelo sucesso de outro hit, Work from home, primeiro single do álbum 7/27, que dá nome a série de apresentações intitulada 7/27 tour.

Se em 2014 a banda veio ao Brasil, incluindo Brasília, para abrir os shows do astro Austin Mahone no Z Festival, desta vez, o grupo vem para apresentações em que, na verdade, são a grande estrela. Desde 27 de junho no Brasil, as ;quintas;, como são conhecidas pelos fãs, já passaram por Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro, antes de chegarem à capital federal, onde se apresentam amanhã, às 20h30, no Net Live Brasília, na Vila Planalto. Os portões estarão abertos a partir das 19h.

Tudo indica que a apresentação começará pontualmente ; essa é uma característica comum nas atrações internacionais e do próprio quinteto em sua passagem pelo país. O show promete ser marcado por faixas do novo disco mescladas com canções de Reflection, que ainda não fazia parte completamente da turnê anterior, e músicas do primeiro EP Better together.

Expectativa na capital

Pela segunda vez em Brasília, o Fifth Harmony promete lotar o Net Live Brasília ;pelo menos, a área da pista premium que está com ingressos esgotados. ;Estou com uma expectativa altíssima. Venho acompanhando todos os shows desde a criação do grupo. Participo ativamente das votações no Twitter e pedidos de mais músicas do 7/27 nos shows;, conta a estudante Marcelle Reis, 16 anos.

Esse será o primeiro show da jovem da banda. Além disso, ela também participará do meet & greet, expressão para explicar os encontros entre artistas e fãs. ;Quando começou a venda dos ingressos, passei uma semana dormindo mal e ansiosa. Faltando apenas poucos dias para o show mal consigo ficar sem falar a cada minuto sobre Fifth Harmony;, completa a brasiliense, que chegou a ficar com medo do Distrito Federal ficar de fora da lista da agenda de shows das meninas.

Morador de Anápolis (GO), que fica a 150km de Brasília, o cirurgião dentista Manuel Victor Netto, 23 anos, organizou uma espécie de caravana com moradores de Anápolis e Goiânia para poder vir ao show na capital federal. ;Vamos domingo bem cedinho. Como eu dirijo então decidimos fazer a caravana para ficar mais fácil e também para fazer novas amizades com fãs do grupo;, revela. O admirador acompanha o quinteto desde a época do reality show The X factor US, programa onde a girlband foi criada por intermédio do jurador Simon Cowell.

Já a fã Mariana Alves de Carvalho Silva, 18 anos, fará uma viagem maior. A estudante, que é moradora de Recife, após ficar desapontada pelo fato de o grupo deixar o Nordeste de fora de 7/27 tour, escolheu Brasília para acompanhar o quinteto. Para ela, o grande diferencial do Fifth Harmony é que todas as integrantes conseguiram achar um estilo próprio dentro do grupo. ;Elas são todas diferentes e conseguem inspirar pessoas distintas. Eu me identifico muito com a Dinah;, explica.

Mariana é responsável por um fã clube no Twitter. Ela vem para Brasília com mais cinco amigas. ;Fui ao show da turnê passada no Rio de Janeiro. Estou muito ansiosa para essa apresentação porque elas estão com músicas novas;, afirma.


Fifth Harmony
Net Live Brasília (SHTN, Tc. 2, Cj. 5, Lt. A). Amanhã, às 20h30. Show da turnê 7/27 do grupo Fifth Harmony. Ingressos a R$ 115 (meia) e R$ 230 (inteira), pista. Valores de segundo lote. A área pista premium está esgotada. Não recomendado para menores de 16 anos.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação