Hoje é dia da 3; edição do Sarau Quente, na Funarte. Em clima de solidariedade, o evento é uma iniciativa artística que tem como objetivo arrecadar agasalhos para adultos e crianças carentes, com música, dança, contação de histórias e poesia.
Alberto Salgado, músico e idealizador do Sarau, conta que a iniciativa surgiu em um dia de inverno, há alguns anos em Brasília, quando se perguntou sobre a situação dos moradores de rua. ;Pensei que precisávamos fazer algo, convidei alguns amigos artistas que apoiaram a ideia e criamos o Sarau. Estamos chegando ao terceiro ano de arrecadações; é uma felicidade;, diz.
As outras edições do Sarau Quente foram no Eixão Norte, porém, dessa vez, ocorrerá na ocupação da Funarte de Brasília, onde já se encontra uma grande quantidade de artistas. Por isso, a terceira edição do evento terá uma duração maior e com mais opção de apresentações artísticas variadas. Entre os artistas que estarão no evento estão Gog, Cris Floresta, Pecê Souza, Paulo Djorge, Dora Galesso e Lucia Valeska, Eduardo Rangel, César de Paula, Thiago Gama, Carol Senna, Engels Espíritos, entre outros.
Durante o evento, os artistas não cobram nada do público e se apresentam puramente pela vontade de ajudar com a arrecadação. ;As apresentações que fazemos são uma nada mais que uma forma de agradecer ao público pela ajuda que prestam aos que precisam. Além disso, é um ambiente agradável, onde aproveitaremos o espaço para questionar o local da música na cidade e fazer parcerias artísticas ao vivo;, conta Salgado.
No local será disponibilizado um espaço para que o público deixe suas doações, além de outros pontos de arrecadação espalhados pela cidade. O evento contará com voluntários de todo o DF e firmou parceria com a rede solidária Anjos do amanhã, que se responsabilizará por distribuir as doações para as entidades cadastradas na rede.
Sarau Quente 3; edição
Área externa do Complexo Cultural da Funarte (Eixo Monumental). Hoje, das 10h às 23h. Ingresso: Doações de agasalhos, roupas em geral e cobertores. Classificação indicativa livre.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .