Diversão e Arte

Glória Maria fuma maconha em matéria do Globo Repórter e bomba na internet

'Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender', disse a apresentadora

Diário de Pernambuco
postado em 02/07/2016 16:56
Jornalista disse que recusar seria um desrespeito à tradição
A edição do Globo Repórter desta sexta-feira (1;/7) foi dedicada à Jamaica, país do Caribe norte-americano onde fumar maconha é comum (e permitido) para fins medicinais e rituais religiosos. Durante as gravações, a jornalista Glória Maria experimentou a erva e os internautas - como sempre - reagiram com milhares de comentários e memes.

Ela participou de uma cerimônia religiosa na comunidade rastafari Bobo Ashanti e fumou ganja (maconha) em um cachimbo gigante. "Num primeiro momento, fiquei completamente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender", contou a jornalista. "Recusar nem pensar, seria um desrespeito a tradição", explicou ela.

No programa dedicado à Jamaica, o Globo Repórter apresentou vários aspectos da cultura do país, como a forte tradição no atletismo e o legado musical e ideológico deixado por Bob Marley. O recordista Usain Bolt, que abandonou a seletiva local para a Olimpíada do Rio devido a uma lesão, foi um dos entrevistados, além de muitas crianças cujo sonho é seguir o legado do campeão.

A comunidade Bobo Ashanti, na qual moram cerca de 50 pessoas, é uma das mais tradicionais do país. Os membros não se consideram jamaicanos, mas africanos, e por isso não seguem as leis da nação caribenha. Eles não usam gás de cozinha, álcool e carne, além de não cortar ou pentear os cabelos, sempre cobertos por turbantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação