Diversão e Arte

Morre, aos 58 anos, o ator Guilherme Karan após dois anos internado no RJ

O artista tinha, há anos, uma síndrome genética rara que o impedia de andar e falar

Diário de Pernambuco
postado em 07/07/2016 13:34
O artista tinha, há anos, uma síndrome genética rara que o impedia de andar e falar
O ator Guilherme Karan morreu, na manhã desta quinta-feira (7/7), por complicações decorrentes da Doença de Machado-Joseph, anormalidade genética e degenerativa que o impedia de andar, falar e engolir.

Antes de morrer, o artista passou os últimos dois anos internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. A última participação do artista na tevê havia sido na novela América, de 2005, antes de a enfermidade se agravar.

Karan se destacou na carreira por meio de papeis cômicos em programas da Rede Globo. Entre eles, estão o mordomo Porfírio, apaixonado pela patroa, Magda (Vera Zimmerman) na novela Meu bem, meu mal (1990). Seu bordão "divina Magda" se tornou um sucesso.

Outro momento importante da sua carreira foi a participação na TV Pirata, quando encarnou, entre outros personagens, o capanga Agronopoulos. A síndrome de Machado-Joseph também matou dois dos três irmãos de Guilherme.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação