Publicidade

Estado de Minas

Liana Sabo estreia blog recheado de novidades da gastronomia na capital

A coluna semanal Favas Contadas do jornal impresso, agora chega também aos leitores digitais


postado em 07/07/2016 22:30

(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)


Resisti enquanto pude. Desde o ano passado, a diretora de Redação Ana Dubeux, com sua voz doce, mas imperiosa, vem dizendo: "Você precisa fazer um blog". Eu estremecia toda vez e me perguntava: "Será que precisa isso? Alguém quer ler na internet? Não basta folhar o suplemento?".

Eu adoro escrever e participar do fechamento de Favas Contadas que, modéstia à parte, é bem bonita (graças ao olhar estético de Laerty, o diagramador). O tempo foi passando e eu pensando na proposta até que três meses atrás o mundo tomou conhecimento do fechamento do The Independent, jornalão inglês, cuja edição impressa desapareceu para só ficar online. Confesso que tive medo. Quem me conhece sabe que o que mais amo, depois do vinho, é o papel. Guardo toneladas de recortes.

Agora, porém, me junto aos blogueiros da casa, responsáveis por 19 títulos, que vão da política ao servidor público, da economia ao esporte, da tecnologia ao humor - até bichos é assunto na internet. Venho com gastronomia, um tema quase novo porque quando estreei em jornal, comida não era notícia. Para o editor do Divirta-se Mais, José Carlos Vieira, o reconhecimento veio em bom tempo, afinal "gastronomia é um patrimônio da sociedade", trazendo traços culturais de povos. Como por exemplo, o pão de queijo mineiro, a cara do Brasil.

O Blog da Liana Sabo contém a coluna Favas Contadas, publicada às sextas-feiras, e será atualizado com a ajuda (participação) do subeditor do Divirta-se Mais, Vinicius Nader. O endereço é blogs.correiobraziliense.com.br/lianasabo/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade