Diversão e Arte

Novo CD de Monique Kessous tem colaborações e homenagens

Composições autorais e regravações de música de Kevin Johansen e da banda lusitana Deolinda são mais algumas novidades de 'Dentro de mim cabe o mundo'

postado em 08/07/2016 13:00

Composições autorais e regravações de música de Kevin Johansen e da banda lusitana Deolinda são mais algumas novidades de 'Dentro de mim cabe o mundo'
O desejo de se conectar por meio do canto e a busca pela própria natureza humana foram os motes para o novo trabalho de Monique Kessous. E a multiplicidade de tal natureza acabou por se traduzir no título do CD, Dentro de mim cabe o mundo, novo projeto musical da carioca Monique Kessous.

"O conceito do disco foi o que nasceu primeiro. Sempre compus muito sozinha. A música é o que me move mais, ela vai me carregando pelas sensações", explica a cantora.

Inspirada por essa mesma multiplicidade que a carioca foi buscar diferentes referências e parcerias para compor o novo projeto, que passa por Portugal, Argentina e África para chegar ao Brasil. "É um disco de trocas e parcerias. Pude passar por pessoas que tocam, artistas da minha geração e de outras. Pessoas dentro do meu universo."

Composições autorais, como Papo reto, uma música que fala sobre a insegurança do flerte, composta por Monique para ser interpretada por Ney Matogrosso, fazem par com homenagens à banda Deolinda, com a regravação de Seja agora, e ao cantor argentino Kevin Johansen com a adaptação de O círculo (El círculo). "São músicas que eu adoro. Me deu vontade de cantá-las, acredito que o intérprete também se apropria do que canta."

As parcerias firmadas para Dentro de mim foram fortes: Ney Matogrosso, Moska e Chico César foram apenas alguns dos contribuintes. "Eu gosto muito de aprender com as pessopas com quem trabalho. O Chico é um cara bem criativo e trouxe muitas imagens. Canto há tempos com o Moska e adoro o trabalho dele. E Ney, claro, foi uma grata surpresa. Acho que ele é o melhor cantor do Brasil tudo o que ele faz é muito corajoso", elogia.

O novo CD de Monique pode ser encontrado no Spotify e iTunes, além da conta oficial da cantora no YoutTbe

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação