Diversão e Arte

Star Trek: Sem Fronteiras terá um protagonista gay

A estreia do longa, em setembro, marcará o aniversário de 50 anos da franquia

Diário de Pernambuco
postado em 08/07/2016 09:39

A estreia do longa, em setembro, marcará o aniversário de 50 anos da franquia

O filme Star Trek: Sem Fronteiras, previsto para estrear no Brasil no dia 1; de setembro deste ano, terá seu primeiro protagonista LGBT. Hikaru Sulu, personagem interpretado por John Cho é gay na trama. Vídeos e imagens promocionais do longa, inclusive, já circulam na internet há algum tempo.

[SAIBAMAIS]O jornal australiano Herald Sun publicou uma reportagem, nesta quinta-feira (7/7), em que diz que Cho estava na Austrália para promover o filme ao lado dos colegas de elenco Chris Pine, Zachary Quinto e Karl Urban. Durante a ação de promoção do longa, ele teria revelado a informação quando concedeu uma entrevista ao jornal. O marido e a filha do personagem vão aparecer no filme.

Segundo a publicação, uma das razões da orientação sexual do personagem foi George Takei, que interpretava Sulu na série clássica. Ele se assumiu como homossexual depois de muito tempo e, na época, disse que ;se quisesse trabalhar, precisaria manter isso em segredo;.

Ainda na entrevista ao Herald, Cho afirmou que gosta ;da abordagem, que não é para fazer disso algo grande, é para onde eu espero que estejamos evoluindo como espécie, não politizando orientações pessoais;.

O longa Star Trek: Sem Fronteiras marcará o aniversário de 50 anos da franquia. A série que originou os filmes foi ao ar pela primeira vez no canal americano NBC, em 1966.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação