Diversão e Arte

Artistas criticam repressão policial a negros

Beyoncé, Justin Timberlake e outros artistas criticam repressão policial a negros

Diário de Pernambuco
postado em 08/07/2016 11:28

Beyoncé, Justin Timberlake e outros artistas criticam repressão policial a negros

Beyoncé, Justin Timberlake, Drake, Lily Allen e outros artistas se pronunciaram contra a violência policial contra negros pela polícia norte-americana. Os famosos falaram especificamente em relação às mortes de Alton Sterling e Philando Castile,ambos assassinados por policiais na primeira semana de julho.

[SAIBAMAIS]Philando levou dois tiros enquanto fazia uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook e o crime ganhou notoriedade internacional. "Estamos cansados da matança de jovens homens e mulheres em nossas comunidades. Cabe a nós nos levantarmos e exigirmos que eles parem de nos matar", escreveu Beyoncé em seu site oficial fazendo referencia à camapanha Stop killing us (parem de nos matar), que pede menos repressão contra afro-americanos. "Não precisamos de simpatia, precisamos que respeitem a nossas vidas", continuou.

Já Justin Timberlake usou o Twitter para fazer declarações. "Isso. Precisa. Parar", escreveu ele. "Nem consegui dormir a noite... Primeiro, Alter Sterling e agora esse vídeo de Philando Castile sendo brutalmente assassinado". Continuou: "Isso é sistemático. Nós PRECISAMOS MELHORAR. Meu coração está com as famílias, que ambos descansem em paz".

A cantora Zendaya também compartilhou sua indignação. "Quantas vezes mais isso precisa acontecer para que nos importemos? Quantos mais precisamos perder? VIDAS NEGRAS IMPORTAM". "Queria saber o que fazer ou dizer. Assassinatos sem sentido e racismo institucional precisam parar em todo lugar. Agora", escreveu Lily Allen. O rapper canadense Drake disse que os EUA eram sua segunda casa, mas agora se sentia desmotivado. "Quando vi o vídeo de Alton Sterling sendo morto na noite passada, fiquei desmotivado, emocionado e muito assustado. Acordei nesta manhã com um verdadeiro sentimento de dizer alguma coisa", escreveu.

Confira:

Beyoncé, Justin Timberlake e outros artistas criticam repressão policial a negros

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação