Diversão e Arte

Jussara Silveira lança em Brasília álbum com músicas compostas em parcerias

Beto Guedes e Ronaldo Bastos são os parceiros da cantora no novo disco

Irlam Rocha Lima
postado em 11/07/2016 07:30

Jussara Silveira nasceu em Minas, mas os pais são baianos e ela bebeu na cultura musical de Salvador

Jussara Silveira é daquelas cantoras de bom gosto irretocável. Influenciada por ícones da música do planeta, como João Gilberto, Nana Caymmi, Chet Baker e Billie Holiday, ela é tida como uma intérprete cool, que se lançou na carreira artística como backing vocal de Caetano Veloso, no álbum Outras palavras, de 1981.

De lá para cá, sem alardes, ela seguiu a trajetória de maneira criteriosa, tendo lançado nove CDs solo e participado de vários projetos, ao lado de artistas renomados, como Ederaldo Gentil, Zé Miguel Wisnik, Celso Fonseca e Ronaldo Bastos, Teresa Cristina e Rita Benedito. Seu trabalho mais recente é o CD Pedras que rolam ; Objetos luminosos, que reúne canções compostas e parceria por Beto Guedes e Ronaldo Bastos.

A cantora mineira, filha de pais baianos e criada em Salvador, já esteve em Brasília três vezes, apresentando-se no CCBB e no Teatro da Caixa, para onde está de volta. Hoje, às 20h, ela é atração de julho do projeto Samba de bamba. No show, A ordem é samba, tem a companhia dos irmãos cariocas Marcelo (percussionista) e Muri Costa (violão e arranjos vocais).

A ordem é samba
Show de Jussara Silveira, pelo projeto Samba de bamba, hoje, às 20h, no Teatro da Caixa (Setor Bancario Sul). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos. Informações: 3206-6456.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação