Diversão e Arte

Quarta edição do Festival Internacional da Sanfona ocorre em Juazeiro (BA)

O evento conta com apresentações de instrumentistas de diferentes regiões do país

postado em 11/07/2016 15:56
Fagner é uma das atrações do festival
A quarta edição do Festival Internacional da Sanfona ocorre entre os dias 13 e 16 de julho no Centro Cultural João Gilberto na cidade de Juazeiro, na Bahia. O evento é aberto ao público e celebra o instrumento com oficinas, workshops, exposição, encontros e concertos musicais. Entre as atrações está o cantor e compositor Fagner, que faz o show de encerramento no sábado com sucessos como Borbulhas de amor e À sombra de um vulcão.

O eventro reúne instrumentistas do Brasil inteiro. Entre os nomes confirmados estão Renato Borghetti (SP), Oswaldinho do Acordeon (RJ), Mestrinho (PE), Chico Chagas (AC), o próprio Targino Gondim (PE) e o Quinteto Sanfônico da Bahia (BA). Além dos brasileiros, o festival também tem a participação da dupla Vanina Tagini e Gabriel Merlino e Murl Sanders, que vêm da Argentina e dos Estados Unidos, respectivamente.

Sob a curadoria do cantor, sanfoneiro e compositor Targino Gondim e direção geral de Celso de Carvalho, o evento conta com a exposição de sanfonas de diferentes modelos da marca Lettice. Assim como a demonstração de montagem, manutenção e afinação das sanfonas. Os workshops serão sobre harmonia e acompanhamento e improvisão com Chigo Chagas e Nelson Faria. Quem quiser aprender um pouco mais sobre a safona pode ir na oficina prática do músico Edglei Miguel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação