Diversão e Arte

Trilha sonora da sexta temporada de Game of thrones se destaca

Os temas da série estão disponíveis em disco. Saiba mais sobre o autor das trilhas, o alemão Ramin Djawadi

Adriana Izel
postado em 14/07/2016 07:07
A faixa Light of the seven, da cena do último episódio, se tornou a música mais executada da trilha da sexta temporada
A trilha sonora de uma produção audiovisual pode ser essencial para a construção de uma cena. Uma das séries mais aclamadas da tevê fechada atualmente, o seriado Game of thrones é um exemplo disso. Desde a primeira temporada, a trama, que é baseada na saga de livros de George R.R. Martin (As crônicas de gelo e fogo), tem contado com uma contextualização sonora de destaque em cenas essenciais, como o episódio The rains of Castamere, da terceira temporada. A canção conhecida nos livros como As chuvas de Castamere ; no CD da trilha sonora, ela ficou nomeada de A Lannister always pays his debts ; foi o tema tocado antes da morte dos Starks, no chamado ;casamento vermelho;.

[VIDEO2]
O envolvimento de Game of thrones com a trilha sonora começa bem antes, logo pela música de abertura de composição do alemão Ramin Djawadi (responsável por toda produção musical da série), que se tornou tão popular pelo mundo que ganhou diferentes releituras, como um remix do DJ holandês Armin van Buuren e entrou no repertório do grupo de rock norte-americano Break of Reality. O tema integra todos os álbuns da trilha sonora de Game of thrones, que são lançados desde 2011, quando a produção estreou na HBO. Inclusive é a primeira faixa do mais novo disco que traz as canções que estiveram na sexta temporada da série.

Apesar do tema da abertura ser a música mais popular, a chegada do disco com a trilha dos episódios da sexta temporada destacou a faixa Light of the seven, que deu um toque especial a cena em que Cersei Lannister (Lena Headey) se preparava para colocar seu plano de explodir o Septo de Porto Real com fogo vivo no último episódio da sexta temporada. A canção alcançou o primeiro lugar entre as músicas virais da plataforma de streaming Spotify. ;Estou muito feliz que Light of the seven é primeiro lugar no Spotify. Obrigado a todos pelo apoio e resposta surpreendente;, comemorou o alemão Ramin Djawadi em seu perfil oficial no Facebook.

[VIDEO1]
O sucesso da trilha sonora da sexta temporada é tanto que amanhã chegam as versões físicas do álbum, além de já estar confirmada uma edição especial em vinil pelo selo Water Tower Music. O LP será triplo e tem previsão de lançamento em 30 de setembro nos Estados Unidos, com pré-venda pelo site Amazon.

A matéria completa está disponível aqui. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação