Diversão e Arte

Trompetista Moisés Alves faz show em homenagem a Paulinho da Viola

Apresentação faz parte de projeto do Clube do Choro em tributo ao compositor

Irlam Rocha Lima
postado em 20/07/2016 07:30

Moisés Alves:

Certa vez, Moisés Alves estava se apresentando no jazz club de um hotel da cidade e quando terminou o solo de trompete do clássico Manhã de carnaval recebeu bilhete de um espectador, que elogiava a interpretação para o clássico de Luiz Bonfá e Antônio Maria. Surpreso, ele viu que no guardanapo que recebera do garçon tinha a assinatura de Paulinho da Viola.

;Eu não sabia que o Paulinho estava na plateia e, ao fim do set, quando o procurei para agradecer, ele já havia saído;, lembra o instrumentista. Nesta semana, porém, poderá reverenciar o cantor e compositor carioca de uma maneira ainda a melhor. De hoje a sexta-feira, às 21h, Moisés, acompanhado pelo grupo Mesa pra Três, faz show no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto Tributo a Paulinho da Viola.

Com esse trio, formado por Flávio Silva (piano), Daniel Castro (contrabaixo) e Pedro Almeida (bateria), o músico vem trabalhando há 10 anos. ;Temos feito apresentações eventuais em casas noturnas e agora estaremos reunidos novamente para o show, a convite da direção do Clube do Choro. Criamos um repertório em que focalizaremos diferentes estilos da música popular brasileira;, anuncia.

Da lista, fazem parte desde a canção Eu e a brisa (Johny Alf) a Forrozim (Heraldo do Monte), passando por Samba de Orly (Chico Buarque, Toquinho e Vinicius de Moraes), Maria das Mercedes (Djavan) e até Meu fraco é café forte (Dom Salvador). ;Para recordar da noite em que despertei a atenção do Paulinho, vou tocar Manhã de carnaval. Dele, vamos fazer, entre outras, O tímido e a manequim e Sarau para Radamés;, adianta.

Moisés Alves

Show do trompetista, acompanhado pelo grupo Mesa de Três, de hoje a sexta-feira pelo projeto Tributo a Paulinho da Viola. No Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação