Em breve, a ligação de Manassés de Sousa com Brasília vai se tornar ainda maior. Radicado na capital há cinco anos, o multinstrumentista e compositor cearense faz planos para até o fim do ano trazer a família para morar aqui. ;Eu me sinto bem na cidade, onde reencontrei antigos amigos, fiz novas amizades e tenho trabalhado bastante, compondo, fazendo apresentações e produzindo discos. Penso em permanecer no Planalto Central por muto tempo ,; afirma convicto.
Manassés até já compôs uma música para deixar claro essa afeição, cujo título é Samba em Brasília, que vai fazer parte do disco que está em fase de produção. ;O repertório está praticamente pronto, e todas as músicas foram feitas aqui e há algumas e parceria, entre as quais Caminho, que compus com Paulinho Pedra Azul; e Ave de arribação, com o médico Luciano Góes, que demonstra talento, também, como musicista;, conta.
Em franca atividade, o músico está na coordenação do novo CD de Luciano Góes; e produziu o álbum-coletânea O cerrado virou nosso mar, que conta com a participação de cantores, cantoras e músicos da cena musical brasiliense, entre eles Afonso Gadelha, Marinho Lima, Daniel Jr., Dhi Ribeiro e Sandra Duailibe. O lançamento está previsto para o próximo mês com show, possivelmente no Clube do Choro.
Manassés de Souza e Paulo Façanha
Show dos cantores, compositores e músicos cearenses hoje, às 21h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Couvert artístico R$ 20. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3272-3032.
A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique aqui.