Diversão e Arte

MasterChef Brasil: Paula é eliminada após prova para cozinhar molusco

Na reta final do programa restam apenas seis competidores em busca do título

Diário de Pernambuco
postado em 20/07/2016 09:59

Na reta final do programa restam apenas seis competidores em busca do título

O tempo foi o grande inimigo dos cozinheiros amadores no MasterChef Brasil desta terça-feira (19), na Band. Além de exigir rapidez e criatividade, foi dado pouco tempo para a realização dos preparos. Paula acabou sendo eliminada do reality. Mas antes, enfrentou as três etapas da prova de eliminação e cozinhou receitas em 20, 15 e 10 minutos.

[SAIBAMAIS]A partir de agora restam apenas seis competidores no programa. No episódio de hoje, o primeiro desafio demandou agilidade dos participantes. Na caixa misteriosa havia apenas azeite, pimenta e sal. O desafio era usar a imaginação para criar uma receita doce ou salgada ressaltando os temperos. Com um detalhe importante: para cada insumo escolhido no mercado, o participante teria cinco minutos a menos de prova. "São ingredientes que vão mexer com a imaginação de vocês. Pode ser bom ou pode atrapalhar muito", alertou o chef Henrique Fogaça.

Alguns se perderam no decorrer da prova. Bruna entregou um bolinho cremoso de abobrinha que foi criticada pelos jurados. Raquel preparou um camarão com purê de batata que não surpreendeu os chefs. Enquanto Lee fez uma linguiça com brócolis e purê de abobrinha e levou bronca: ;Comida sem graça nenhuma. Sem gosto, sem sal, sem nada;, disse Erick Jacquin.

Leo cozinhou um magret de pato com picles, mas o prato também não agradou, pois a carne estava crua. Paula escolheu um ravióli com recheio de batata doce e coco e também não convenceu. Já Fábio fez um robalo ao molho de ervas e azeite e ganhou elogios. Luriana, que também cozinhou um peixe no azeite, conseguiu se destacar. Os dois últimos, Fábio e Luriana, foram eleitos os melhores da prova e subiram para o mezanino.

Lee e Bruna foram apontados como os piores na prova e sofreram uma punição para a etapa seguinte. Na prova de eliminação o ingrediente obrigatório era salmão. A tarefa solicitava imaginação, inteligência e planejamento dos participantes para preparar uma receita em 20 minutos. O mercado estava livre a prova inteira, mas contava como tempo do preparo. Além da punição de Lee e Bruna, Leo também foi escolhido por Fábio para cozinhar o salmão em 15 minutos.

As receitas foram as mais variadas. A partir da avaliação dos chefs, Bruna acertou no ponto do salmão com frutas vermelhas. Paula fez um ceviche, que ficou um pouco ácido. Leo apostou no sashimi de salmão no molho ponzu e também pecou na acidez. Lee entregou o salmão com aspargos cru e foi criticado. Já Raquel, cozinhou um salmão com pupunha assada, acertou no ponto e foi elogiada.

Bruna e Raquel foram os destaques da prova. Elas acertaram no ponto do peixe e na combinação dos sabores e foram salvas da berlinda. Já Paula, Lee e Leo tiveram uma surpresa. A prova continuou e eles tiveram mais uma chance para cozinhar e garantir a permanência no programa. O novo ingrediente foi o filé mignon. Dessa vez eles tiveram apenas 15 minutos para entregar o prato.

Leo fez um filé à poivre e ganhou a prova. Restaram Paula e Lee para enfrentar nova etapa e definir quem deixaria o programa. Eles tiveram apenas 10 minutos para cozinhar vieiras. Paula fez vieiras acompanhadas por carpaccio de maçã-verde. Mas ela errou na combinação do molusco com o coentro e foi eliminada. "É difícil deixar um sonho para trás. Abandonar o avental foi o mais difícil;, disse Paula entre lágrimas. ;Estou abrindo uma nova página para escrever uma história que já começou linda", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação