Diversão e Arte

Sergio Poroger lança o livro de fotografia 'Cold hot'

O fotógrafo percorreu mais de 3.000 km registrando em 66 fotografias a musicalidade do sul dos Estados Unidos

postado em 22/07/2016 07:30

O fotógrafo percorreu mais de 3.000 km registrando em 66 fotografias a musicalidade do sul dos Estados Unidos

O jornalista e fotógrafo Sérgio Poroger apresenta o livro Cold hot. A obra fotográfica mostra a musicalidade dos lugares que o paulistano fotografou nos mais de 3.000 km que percorreu no sul dos Estados Unidos. ;Sai do Brasil pautado na musicalidade, mas eu não quis fotografar músicos famosos e gente conhecida, eu quis fotografar artistas anônimos que tocam em garagens, nas ruas, nos bares e em locais pequenos. Na minha viagem eu vi uma América muito diferente da que eu conhecia, muitas vezes pobre, humilde e suja;, relata o autor.

Sérgio conta que buscou explorar a influência da música nas paisagens, na arquitetura e nos costumes dos moradores em sua jornada. "As imagens mostram contrastes por isso o nome Cold hot, quer dizer nada mais contrastante que o frio e o quente. Eu dividi o livro em imagens externas, de ruas, pontes, casas, muros como frio e em quente tem imagens carregadas de energia, luz e cores", explica Sérgio.

Cold hot reúne com 66 fotografias de curadoria de Eder Chiodetto, curador especializado em fotografia, jornalista, fotógrafo e autor, com mais de 70 exposições realizadas nos últimos 10 anos no mundo. Sérgio conta que o livro é uma realização. "Eu sempre quis fazer uma road-trip pelos Estados Unidos e sempre gostei de música. Mais recente veio a paixão por fotografia. Quando eu senti que precisava de um tema para o livro, comecei a pesquisar as regiões mais musicais dos Estados Unidos e escolhi o sul. Lá tudo vira música".

SERVIÇO

Livro Cold hot
Disponível na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Preço: R$ 110.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação