Diversão e Arte

Confira a lista de filmes e seriados asiáticos no Netflix

Produções clássicas e novidades de diversos gêneros são cada vez mais frequentes no serviço de stream

postado em 22/07/2016 09:43
'Confucius' é um dos títulos disponíveis no Brasil
Depois de investir em produções como Marco Polo, O tigre e o dragão 2 e 100 Olhos, a Netflix adquire um catálogo cada vez maior de títulos asiáticos que fogem ao típico gênero de artes marciais.
Fora o entretenimento, a possibilidade de saber mais sobre esses países é um adicional: conhecer os costumes retratados, acompanhar as personagens em rotinas tão diferentes das ocidentais e descobrir que a maneira de retratar humor, romance, e tristeza pode mudar muito de uma cultura para outra é uma experiência deveras instigante para fãs de serviços stream.

Abaixo, segue uma lista de alguns títulos adotados pelo Netflix que estão disponíveis para os assinantes brasileiros:
Séries

Empresses in the palace (Imperatrizes no palácio) - Drama político que retrata os bastidores do harém do Imperador. Lutas por poder, manipulação e assassinatos mostram que quem comanda um país nem sempre é quem se senta no trono. Baseado na história real de Zhen Huan, que chegou ao palácio para ser concubina e tornou-se Imperatriz.
Drama Empresses in the palace: o poder nas mãos das mulheres
Good morning call - Inspirada no mangá (história em quadrinhos asiática) de Yue Takasuka, a série é uma comédia dramática com pitadas de drama e conta a história de Nao, que acaba de sair da casa dos pais e tem que dividir o apartamento dos sonhos com o arrasador de corações, Uehara.
Good morning call: romance

Dramaworld - Série que se passa em dois países, Coréia do Sul e EUA. Uma comédia satírica e romântica que acompanha Claire Duncan, uma estudante obcecada por dramas coreanos que é transportada para dentro de seu seriado favorito e descobre que certas coisas deveriam ser deixadas à imaginação.

Noble my love - Outra comédia romântica que envolve o encontro entre dois mundos pela tentativa de salvar um cão. O drama coreano retrata a relação entre a veterinária Lee Kang Hoon e o empresário Cha Yoon Seo, que se conhecem e se apaixonam.
Cena de 'Noble my love'
Animes ganharam seu próprio catálogo
Produções clássicas e novidades de diversos gêneros são cada vez mais frequentes no serviço de stream

E quem curte as animações japonesas, os famosos animes, também tem um catálogo longo para desvendar. De fato, o Netflix brasileiro criou uma categoria só para os animes. Para quem gosta dos clássicos, alguns títulos populares são Pokemón, Naruto, Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Títulos mais recentes, mas que valem a pena ser conferidos são o premiado Mushi-shi (2014) e Devil may cry (2007), inspirado no jogo de video game homônimo.
Filmes

Para aqueles que não querem se comprometer em acompanhar todo um seriado, filmes de gêneros variados são uma opção. Garo (I e II) acompanha um guerreiro e uma sacerdotisa que combatem monstros no Japão moderno. Kotodama é um terror escolar, que acompanha a investigação de quatro garotas para desvendar um acidente fatal em uma das salas do colégio.

Inimigos do império retrata o drama de uma família imperial chinesa, em que um príncipe quer se vingar do assassino de seu pai, o atual rei. Confúcios é um drama bibliográfico que narra a história do filósofo responsável por mudar as mentes chinesas. O filme foi lançado no Brasil como A batalha do império, mas aparece com o nome original no catálogo da Netflix.
Veja o trailer de Inimigos do império
[VIDEO1]





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação