Diversão e Arte

Pokémon GO finalmente chega ao Japão

Depois de atrasos e reclamações, o país de origem da franquia é o primeiro do continente asiático a receber o game

postado em 22/07/2016 10:40

Depois de atrasos e reclamações, o país de origem da franquia é o primeiro do continente asiático a receber o game

Os japoneses já podem comemorar. Pokémon GO finalmente estreou no país que deu origem a franquia. Disponível para Android e IOS, o app foi lançado oficialmente na quinta-feira (21). Agora, 36 países podem caçar as fofas criaturas. O Japão foi o primeiro asiático a receber o game.

Na página do jogo no Facebook, a desenvolvedora Niantic se desculpou e agradeceu aos fãs pela paciência.

A irritação dos japoneses com a demora foi tanta que, na quarta-feira (20), as ações da Nintendo sofreram queda de 13% depois de sucessivas altas.

Preocupado com os riscos que a utilização sem cuidados do aplicativo pode causar, o governo japonês lançou uma campanha nacional para o uso seguro do jogo. Entre as recomendações, está o pedido de que usuários evitem usar o aplicativo enquanto caminham em plataformas de trens.

Pokémon GO pode ser o primeiro jogo para celulares a quebrar a barreira de US$ 4 bilhões em um ano, segundo a empresa de pesquisa de mercado Macquarie Research.

No Brasil, o aplicativo ainda não tem data para ser lançado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação