Publicidade

Correio Braziliense

Pedro Bandeira é o escritor mais procurado na Estante Virtual

No Dia Nacional do Escritor, a plataforma virtual de livros usados, novos, seminovos e raros divulga lista com nome de obras e autores brasileiros mais procurados no site


postado em 25/07/2016 14:00 / atualizado em 25/07/2016 14:10

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)


Nesta segunda-feira (25/7) é comemorado o Dia Nacional do Escritor, que surgiu em 1960. Para homenagear a data criada por meio dos escritores João Peregrino Júnior e Jorge Amado, que realizaram o Primeiro Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a plataforma na internet Estante Virtual, que fornece livros usados, novos, seminovos e raros, fez uma lista com as obras de autores brasileiros mais vendidos no site. Confira os autores mais pesquisados e suas respectivas obras.

Pedro Bandeira (A droga da obediência), Ruth Rocha (O menino que aprendeu a ver), Machado de Assis (Memórias póstumas de Brás Cubas), Ana Maria Machado (Menina bonita do laço de fita), José de Alencar (Iracema), Walcyr Carrasco (Estrelas tortas), Jorge Amado (Capitães de areia), Giselda Laporta Nicolelis (O segredo da casa amarela), Moacyr Scliar (O mistério da casa verde) e Augusto Cury (Nunca desista de seus sonhos).

A plataforma criada há 10 anos reúne 15 milhões de livros em seu acervo, assim como uma rede integrada contendo mais de 1.300 livreiros brasileiros que contribui expressivamente para a democratização da leitura no país.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade