O lendário rapper e produtor musical americano Dr. Dre, que denunciou em sua música a violência policial com os negros nos Estados Unidos, foi algemado pela polícia em Los Angeles, após um desentendimento perto de sua casa, informaram as autoridades.
[SAIBAMAIS]Ajudantes do xerife receberam uma denúncia por parte de um motorista que estacionou em frente à exclusiva casa do magnata do rap de 51 anos, em Malibu. O motorista alegava que Dr. Dre, que se chama Andre Young, mostrou uma arma de fogo e exigiu que ele fosse embora.
"Dada a natureza do chamado, a pessoa foi revistada, algemada e retida brevemente em um carro de polícia enquanto os ajudantes do xerife investigavam o incidente", informou o departamento do xerife do condado de Los Angeles em um comunicado.
Mas os agentes não encontraram nenhuma arma de Dr. Dre, que afirmou ter pego seu celular para filmar o acontecido. Apesar disso, o motorista insistiu em suas acusações que detiveram o rapper e diretor da Apple, mas a polícia se negou a dar prosseguimento.
Nascido na humilde cidade de Compton, no condado de Los Angeles, Dr. Dre ficou famoso com o grupo pioneiro do "gansgta rap" N.W.A., que deixou os brancos dos Estados Unidos boquiabertos com sua feroz crítica à polícia sobre o tratamento dado às minorias, como a música Fuck tha police de 1988.
Hoje ele é uma das pessoas mais ricas da indústria da música. Em 2014 a Apple comprou sua empresa Beats, conhecida por seu fones de ouvido de alta qualidade, por 3 bilhões de dólares.