Diversão e Arte

Ivete Sangalo aproveita lançamento de DVD para criticar a homofobia

Durante coletiva para divulgar seu novo álbum, "Acústico em Trancoso", cantora baiana foi enfática ao afirmar que "gay não precisa de ajuda, e sim de respeito"

Irlam Rocha Lima
postado em 27/07/2016 21:41

Durante coletiva para divulgar seu novo álbum,

Ivete Sangalo posicionou-se de maneira veemente contra a homofobia, outras formas de preconceito e intolerância. No começo da noite desta quarta-feira (27/7), em São Paulo, durante a coletiva de imprensa que deu para o lançamento do DVD "Acústico em Trancoso" - gravado em abril último naquele balneário do oeste do litoral baiano -, a cantora baiana foi enfática ao afirmar que "gay não precisa de ajuda, e sim de respeito".

Durante coletiva para divulgar seu novo álbum,

O DVD, que saiu pela gravadora Universal, tem o registro de um show de uma hora e quarenta minutos e traz 25 faixas, sendo sete inéditas, além de regravações de antigos sucessos do seu repertório e mais "Por Causa de Você Menina", de Jorge Ben Jor.



"A presença do mar", "Perto de mim", "O farol" e "Zero a dez" são algumas das inéditas. Nesta última, há a participação de Luan Santana. Entre as que ganharam releitura, estão as românticas "Não precisa mudar" e Se eu não te amasse tanto assim", que tem a participação dos finalistas do programa The Voice Kids.

Durante coletiva para divulgar seu novo álbum,

Sobre a diversidade de estilos que se verifica no "Acústico em Trancoso", a cantora disse: "esse foi o maior legado que os meus pais me deixaram musicalmente. Gosto de música e posso cantar tanto compositores baianos, quanto Jorge Ben Jor e Gonzaguinha como no show que fiz recentemente em Brasília em homenagem ao filho de Luiz Gonzaga, quando o público me recebeu com muito carinho e teve uma participação maravilhosa".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação